Maxsym Fórum Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

+11
Ignácio
Carlos Caixeta
leofabiano
Igor Barone
Claudio
Rogério
José Roberto Amaral
Airton
ricardo de fátima araújo
Domingos
Daniel Roson
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Black Thunder Qui Abr 02, 2015 9:23 am

Rogério escreveu:
Domingos escreveu:Aconteceu coma minha tmb....depois de resolvido é só curtir.
Abcs e mantenha a gente informado sobre a resolução desse problema, é importante.
Grato.

Pois é.....tinham 2 vazamentos.
Cebolinha e uma mangueira do radiador, ou algo que o valha....rs
Agora parece estar tudo certo.....
Abraço, amigo.

Que bom Rogerio que esteja tudo em ordem

Agora e só curtir sem se preocupar

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Qui Abr 02, 2015 10:09 am

Valeu Rogério. Obrigado por compartilhar. Essa cebolinha está fazendo a gente chorar.....kkkk
Abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Claudio Seg Abr 20, 2015 12:51 pm

Graça aos companheiros que relataram suas experiencias(neste tópico) que consegui reparar minha Maxisym com só 80km,que desde o primeiro dia de uso,apresentava vazamento de óleo.Apos ter lido e
trocado mensagens com membros do fórum,o reaperto do sensor de
pressão de óleo "cebolinha" sanou o problema!!

Muito obrigado
Claudio

Claudio

Data de inscrição : 07/03/2015
Mensagens : 1
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Seg Abr 20, 2015 1:55 pm

É isso aí Claudio, trocando experiências, todos ganhamos.
Abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Black Thunder Qua Abr 22, 2015 10:06 pm

A União faz a Força, esse trem aqui esta ficando bom

Claudio problema resolvido agora e colocar a Gorducha pra rodar...

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Igor Barone Ter maio 12, 2015 9:09 pm

Blz Galera,
Agradeço cada repasse de experiência.
Estão me ajudando muito e tirando os fantasmas e tornando eles ações preventivas. Isso é muito legal.
A minha branquela esta apenas com 115km e de fato rola a vibração dos 3 aos 4 mil rpm.
Tirei o encosto do piloto para ganhar mais espaço e coloquei tampas de borracha para dar acabamento.
Deu um conforto muito bom pra mim que tenho 1,85m.
Nível de óleo sendo monitorado, assim como vazamentos.
Suspensão no 2. Uma forçada na mola para cima ajuda no giro.
Nível do liquido de arrefecimento veio com indicador na metade e vou voltar a SIMOTOS/SC para completar e ver se abaixa. Ventoinha funcionando.
Tesão de moto.
Curtindo um som com o Gps que firmou bem na bolha.
Abraços,
Igor
Estarei postando mais novidades.

Igor Barone

Data de inscrição : 12/05/2015
Mensagens : 5
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por leofabiano Qua maio 13, 2015 9:21 am

Igor, você prendeu o GPS na bolha com ventosa simples?

Parabéns pela branquela!!
leofabiano
leofabiano

Data de inscrição : 08/05/2015
Mensagens : 13
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Black Thunder Qua maio 13, 2015 11:12 am

Igor Barone escreveu:Blz Galera,
Agradeço cada repasse de experiência.
Estão me ajudando muito e tirando os fantasmas e tornando eles ações preventivas. Isso é muito legal.
A minha branquela esta apenas com 115km e de fato rola a vibração dos 3 aos 4 mil rpm.
Tirei o encosto do piloto para ganhar mais espaço e coloquei tampas de borracha para dar acabamento.
Deu um conforto muito bom pra mim que tenho 1,85m.
Nível de óleo sendo monitorado, assim como vazamentos.
Suspensão no 2. Uma forçada na mola para cima ajuda no giro.
Nível do liquido de arrefecimento veio com indicador na metade e vou voltar a SIMOTOS/SC para completar e ver se abaixa. Ventoinha funcionando.
Tesão de moto.
Curtindo um som com o Gps que firmou bem na bolha.
Abraços,
Igor
Estarei postando mais novidades.


Boa Igor agora é só curtir a gorda

ABS
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Igor Barone Qua maio 13, 2015 12:58 pm

A ventosa utilizada é do meu kit gps que uso no meu carro.
Existe uma parte central da bolha que é bem plana.
O meu cabo de recarga chegou numa boa.
Direcionei ele pelo meio do porta luvas central, evitando tb abertura para entrada de água e não forçando a tampa com o cabo.
Abs

Igor Barone

Data de inscrição : 12/05/2015
Mensagens : 5
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Carlos Caixeta Qui maio 28, 2015 3:47 pm

A minha Max está com quase 5.000 km e até agora nada de problema. Espero continuar assim.

Carlos Caixeta

Data de inscrição : 28/05/2015
Mensagens : 5
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Sex maio 29, 2015 4:14 pm

Que Beleza ! Espero que continue assim...!!!!
abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Black Thunder Sáb maio 30, 2015 9:00 am

Dia pessoal, a minha esta com seus 11.800 kms, só essa semana tive que trocar as lampadas dos faróis pois as duas foram para o vinagre, mais a gorda já esta de olhos novos.

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Carlos Caixeta Sáb maio 30, 2015 12:37 pm

Maravilha. Essa motoca é show.

Carlos Caixeta

Data de inscrição : 28/05/2015
Mensagens : 5
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Black Thunder Seg Jun 01, 2015 8:42 am

Pouca gente relatando sobre sua moto, esta faltando muita gente, cade o povo?

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Ignácio Sex Ago 28, 2015 9:25 pm

Compartilhando aqui também...Olá...estou com o mesmo problema...vou para quarta troca de rolamentos...fiz a primeira troca na roda traseira antes dos 5000 km onde não apresentou até agora problemas novamente, amanhã levarei para efetuarem a terceira troca na roda dianteira...sempre do mesmo jeito, efetuam a troca, rodo uma semana e meia e o rolamento estoura...parece brincadeira...só que desta vez faço questão de verificar a troca para ver que rolamento é esse que estão colocando...trocas efetuadas na Suprema/Dafra taguatinga-DF, onde comprei minha MAX, que está beirando 8000km...em breve cenas dos próximos capítulos...abç

Ignácio

Data de inscrição : 11/09/2014
Mensagens : 18
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Ignácio Sex Ago 28, 2015 10:03 pm

...pesquisando encontrei...COMO ARRUINAR O ROLAMENTO...Os rolamentos são montados sobre calços que os mantém girando livremente sobre o eixo, fixado na suspensão. O cubo da roda, vira junto com a periferia dos rolamentos. Acontece que se a porca da roda sofrer aperto em demasia, esses calços se amassam e começam a pressionar as peças centrais dos rolamentos, uma em direção à outra. O resultado é um desgaste prematuro dos rolamentos e pode até causar um acidente.

Para cada modelo de moto e para cada parafuso ou porca há uma especificação de torque, que vem publicado nos manuais técnicos de serviço de cada moto. Deve-se usar um torquímetro para aplicar o aperto correto nos parafusos e esse em particular, se exceder ao torque especificado, os rolamentos sofrem esse problema que aconteceu com as suas motos. Inclusive pode ser que a especificação de fábrica seja equivocada e cause o problema, o que não assim tao raro. Nós no Motonline já pudemos constatar isso em algumas motos de teste. Mas não deve ser o seu caso porque aconteceu com duas motos de marcas diferentes e, desta forma, imagino que tenham sido levadas ao mesmo mecânico...
...até...abç...

Ignácio

Data de inscrição : 11/09/2014
Mensagens : 18
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por rcaps Ter Out 06, 2015 9:02 am

Olá a Todos !

Minha Maxsym desde zero estava com vazamento no CVT e no motor, levei na New Point para as correções e trocaram o retentor da transmissão e acertaram a cebolinha do óleo. Definitivamente a Dafra não sabe apertar parafusos na sua linha de montagem... Mad Mad
rcaps
rcaps

Data de inscrição : 17/09/2015
Mensagens : 5
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Black Thunder Seg Out 12, 2015 2:12 pm

A minha nega chegou aos 16.200 kms, semana passada tive que trocar a bomba de gasolina, a mesma deu problema, mais ja troquei e esta tudo em ordem, a unica coisa que me chateia e essa engrenca da lampada do farol parece que todo mes ela vem a queimar, isso esta um saco pra falar a verdade, mais do resto sem problemas, a tres semanas atras fui até Jau e rodei 750 kms em um dia e só alegria.

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Ricardo (abc) Ter Out 13, 2015 10:24 pm

Black Thunder escreveu:A minha nega chegou aos 16.200 kms, semana passada tive que trocar a bomba de gasolina, a mesma deu problema, mais ja troquei e esta tudo em ordem, a unica coisa que me chateia e essa engrenca da lampada do farol parece que todo mes ela vem a queimar, isso esta um saco pra falar a verdade, mais do resto sem problemas, a tres semanas atras fui até Jau e rodei 750 kms em um dia e só alegria.

Abs
Prezado Black Thunder,não sei se você já verificou o retificador de voltagem,pois essa peça caso esteja com problemas,pode causar "N" defeitos elétricos,se não me engano em outro tópico sugeriram que a peça fosse verificada e realmente vale a pena verificar,pois já tive vários inconvenientes com defeitos nesta peça que foram desde a queima de lampadas(painel,farol,lanterna,etc...) até a troca da bateria...em outras duas situações com motos de amigos foram pequeno curto no pisca que não queimava de imediato após a troca da lâmpada,dificultando o diagnostico e um outro foi o aterramento...

Ricardo (abc)

Data de inscrição : 21/09/2015
Mensagens : 5
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Carlos Alfredo Roeber Seg Nov 23, 2015 5:27 pm

Moro em cidade pequena e a minha fez um ano com apenas 900 Km. Não viajei com ela ainda. De problema tive a bateria que não segurava carga e foi trocada na garantia e as duas pedaleiras do caroneiro que ficavam folgadas e estragavam, não travando mais ao fechar. De resto tudo ok.

Carlos Alfredo Roeber

Data de inscrição : 12/11/2014
Mensagens : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Seg Nov 23, 2015 6:48 pm

Anda mais Carlos.... Pode viajar tranquilo com ela.
Fiz uma viagem de 1000 km de Santos a Curitiba pelo rastro da Serpente e ela foi muito bem !
abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i - Página 2 Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos