Maxsym Fórum Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

+11
Ignácio
Carlos Caixeta
leofabiano
Igor Barone
Claudio
Rogério
José Roberto Amaral
Airton
ricardo de fátima araújo
Domingos
Daniel Roson
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Daniel Roson Dom Mar 15, 2015 10:11 am

Bom Dia amigos
Vamos colocar aqui os Kms rodados sem problemas até agora
a minha é 2015, a  máquina está com 1240Km e tudo certo
apenas tive um problema de vazamento de óleo na cebolinha, eu mesmo desmontei e arrumei.
Tive que colocar uma cola especial para conter o vazamento.
Minha viagem mais longa foi até Campos do Jordão na tentativa de Megacycle, rodando 500Km entre ida e volta.
valeu!

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Cebolinha%20do%20oleo
Daniel Roson
Daniel Roson

Data de inscrição : 15/03/2015
Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Dom Mar 15, 2015 4:23 pm

Valeu Daniel. A minha tirei recentemente, cerca de 15 dias da CC e está apenas com 200 km. Não tive ainda oportunidade de fazer uma viagem, mas não vejo a hora. Problema mesmo , apenas um pequeno vazamento de óleo que cisma de aparecer sempre que volto de algum pequeno passeio.....depois limpo e enquanto ela fica "dormindo " não aparece mais o pingo de óleo....ainda não consegui descobrir de onde vem esse vazamento, mas vou levar novamente na CC para tentarmos descobrir. Do resto , tudo bom , regulei a suspensão traseira colocando no "2 " e deixei os pneus com a calibragem do manual , i.e., 25 / 28 e pra mim que sou leve e com problemas de coluna , ficou bem melhor.
Abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Daniel Roson Dom Mar 15, 2015 5:56 pm

Domingos... Posso garantir que o problema da sua Maxsym é igual ao problema que tive, pois depois de sair com ela e retornar, o óleo escorria por baixo e como a cebolinha do óleo fica na direção da junta do motor, parecia que vazava óleo do cárter do motor. Foi muito difícil achar este problema na cebolinha devido ela ter uma capa de borracha que camuflava problema. Só consegui encontrar o vazamento depois de muito limpar o motor e remover esta capa de borracha da cebolinha.
Depois de voltar dos testes reparei que quando a pressão interna do motor aumentava, o óleo vertia pela parte plástica superior da cebolinha. Nem era o problema na rosca. Tive que preencher a parte superior da cebolinha com cola de alta temperatura. Desta forma interrompeu o vazamento.
Já vi muitos amigos postarem em outros fórum´s o mesmo problema, mas que quando levaram a concessionária, tiveram o motor aberto para troca de junta, etc. ( não resolvendo o problema)
Fique meio esperto, pois verifique tudo que é possível antes de deixar alguém abrir um motor novinho.

Até mais... Abs
Daniel Roson
Daniel Roson

Data de inscrição : 15/03/2015
Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Seg Mar 16, 2015 8:50 am

Prezado Daniel,
Muito obrigado pela informação. Marquei de levar a moto amanha na CC e vou comentar essa possibilidade com certeza.
Valeu / Abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por ricardo de fátima araújo Qui Mar 19, 2015 7:13 am

Bom dia Daniel, tenho a minha max desde jun/14 e já esta com 5800 km e o único problema que está surgindo é o famoso farol direito queimando. Abraço.

ricardo de fátima araújo

Data de inscrição : 17/03/2015
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Daniel Roson Qui Mar 19, 2015 9:42 pm

Obrigado Ricardo. Bom saber que mais um amigo está passando pelos 5000 e com a moto sem problemas... Pois o farol é só um detalhe.
Daniel Roson
Daniel Roson

Data de inscrição : 15/03/2015
Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Sex Mar 20, 2015 3:52 pm

Peguei a moto hoje pela manhã na CC , onde havia deixado para corrigir o pequeno vazamento de óleo. Ao que parece, problema resolvido, pois rodei um tempo com ela e não notei mais o vazamento.
Como estava com pressa , não conversei muito com o mecanico, mas o vazamento parece ter sido em alguma borboleta ( ??!! ) ....sei lá....não entendo muito de mecanica.....e muito menos de borboletas...
Abcs a todos e bom fim de semana.
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Black Thunder Seg Mar 23, 2015 8:55 am

Bom a minha Nega esta com 7.800 kms e até agora só alegria, revisão, óleo gasolina e andar....

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty regulagem suspensão

Mensagem por Airton Qua Mar 25, 2015 1:28 pm

Domingos escreveu:Valeu Daniel. A minha tirei recentemente, cerca de 15 dias da CC e está apenas com 200 km. Não tive ainda oportunidade de fazer uma viagem, mas não vejo a hora. Problema mesmo , apenas um pequeno vazamento de óleo que cisma de aparecer sempre que volto de algum pequeno passeio.....depois limpo e enquanto ela fica "dormindo " não aparece mais o pingo de óleo....ainda não consegui descobrir de onde vem esse vazamento, mas vou levar novamente na CC para tentarmos descobrir. Do resto , tudo bom , regulei a suspensão traseira colocando no "2 " e deixei os pneus com a calibragem do manual , i.e., 25 / 28 e pra mim que sou leve e com problemas de coluna , ficou bem melhor.
Abcs
Daniel,boa tarde, achei interessante essa sua regulagem e tentei fazer na minha, porem não consegui alterar de 3 para 2 a regulagem, sera que tem algum macete, tipo deixar a roda no chão??, será força ou é somente jeito mesmo,  ou simplesmente não estou sabendo fazer agradeço dua atenção abraços

Airton

Data de inscrição : 22/03/2015
Mensagens : 12
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Qua Mar 25, 2015 5:13 pm

Airton,
O Calbente já te respondeu em outro tópico, de qualquer maneira, não precisa de força não...é bem simples. Tem uma chafe especial que vem no jogo de ferramentas...tipo uma foice...Coloca a moto no cavalete central, depois encaixa a ferramenta corretamente e gira...Não tem mistério. O indicador , uma seta pequena em relevo , fica na peça que prende os amortecedores, na lateral, preta.
Abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Black Thunder Qua Mar 25, 2015 11:32 pm

Boa dica Airton, creio que agora dê pra resolver o problema.

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Airton Qui Mar 26, 2015 8:35 am

Domingos escreveu:Airton,
O Calbente já te respondeu em outro tópico, de qualquer maneira, não precisa de força não...é bem simples. Tem uma chafe especial que vem no jogo de ferramentas...tipo uma foice...Coloca a moto no cavalete central, depois encaixa a ferramenta corretamente e gira...Não tem mistério. O indicador , uma seta pequena em relevo , fica na peça que prende os amortecedores, na lateral, preta.
Abcs

Bom dia Domingos, obrigado pela sua informação ja fiz a alteração conforme orientação e ficou realmente muito melhor, agradeço a atenção, abraços

Airton

Data de inscrição : 22/03/2015
Mensagens : 12
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Qui Mar 26, 2015 10:26 am

Valeu !
Abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por José Roberto Amaral Sex Mar 27, 2015 12:11 pm

Eu também estava com o mesmo Vazamento de 01 pingo de óleo a cada parada ... Como minha Garantia vai ate Dezembro/2015, levei na New Point e eles tiraram a carenagem lado esquerdo e fizeram um reaberto na sebolinha do óleo e realmente parou ...

Eles afirmaram que a maioria das Maxsym vem com este defeito.
José Roberto Amaral
José Roberto Amaral

Data de inscrição : 01/03/2015
Mensagens : 29
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Black Thunder Sex Mar 27, 2015 1:13 pm

José Roberto Amaral escreveu:Eu também estava com o mesmo Vazamento de 01 pingo de óleo a cada parada ... Como minha Garantia vai ate Dezembro/2015, levei na New Point e eles tiraram a carenagem lado esquerdo e fizeram um reaberto na sebolinha do óleo e realmente parou ...

Eles afirmaram que a maioria das Maxsym vem com este defeito.


Ha agora vc esta com a cebolinha em ordem depois do reaberto né hummmmmmmmmmmm

kkkkkkkkkkkkk

Abs Zé
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Sex Mar 27, 2015 4:04 pm

Kkkkkkkkkk...tem de tomar cuidado com o que se fala por aqui......
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Black Thunder Sáb Mar 28, 2015 9:14 am

Domingos escreveu:Kkkkkkkkkk...tem de tomar cuidado com o que se fala por aqui......

Domingos e que já conheço o Zé, somos conhecidos e não é de hoje, jamais iria brincar assim com quem não conheço, mais se vacilar kkkkkkkkkkkkk

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Sáb Mar 28, 2015 2:56 pm

eu sei que vcs se conhecem....tem msgs anteriores onde ele coloca isso....mas brincar não tem nada demais...
abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por José Roberto Amaral Dom Mar 29, 2015 4:25 pm

Domingos escreveu:eu sei que vcs se conhecem....tem msgs anteriores onde ele coloca isso....mas brincar não tem nada demais...
abcs

Domingos,

Também sou de Santos/SP nascido e criado no Bairro do Marapé, atualmente resido em São Paulo/SP e tenho apartamento em Praia Grande/SP, fiquei muito neste paredão da Ponta da Praia as 5as feiras com os amigos das Speedys de quando eu era mais louco por Moto Velocidade, da Suzuki Bandit 1250 S passei a usar Scooters ( Lead / PCX / Citycom ) como 2a opção para andar em São Paulo/ SP onde gostei tanto que acabei vendendo a Bandit e comprei a MaxSym .

O Alê é gente boa, meu companheiro de Estrada em alguns passeios que esperamos dividir com todos, somos membros do Forum Galeiros do Brasil.

Abraços
José Roberto Amaral
José Roberto Amaral

Data de inscrição : 01/03/2015
Mensagens : 29
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Seg Mar 30, 2015 8:46 am

Oi José Roberto ,

eu nasci em Sao Paulo, no Cambuci e vim definitivamente pra Santos em 91...é uma boa cidade. São paulo eu adoro , mas não sei se voltaria a morar por aí...já me acostumei por aqui e enfrentar o transito de Sampa, só por necessidade....rsrsrs
Grande Abraço e boa semana.
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Rogério Seg Mar 30, 2015 9:17 am

Minha MaxSym faz hoje uma semana e já tive que encostar na CC.
Rodei apenas 200km e já começou o tão comentado vazamento de óleo.
Fui hoje, pela manhã, na CC mas consegui agenda apenas para amanhã.
Assim que eu tira-la da CC aviso vcs o que ocorreu para que fiquem atentos!
Excelente semana a todos!!!
Rogério
Rogério

Data de inscrição : 23/03/2015
Mensagens : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Seg Mar 30, 2015 12:31 pm

Cebolinha do óleo.....??!!
Sera ??
Abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Rogério Seg Mar 30, 2015 3:28 pm

Domingos escreveu:Cebolinha do óleo.....??!!
Sera ??
Abcs

Vou ficar sabendo amanhã.....mas é muito chato em tão pouco tempo de uso já ter que encostar a neguinha......
Rogério
Rogério

Data de inscrição : 23/03/2015
Mensagens : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Domingos Ter Mar 31, 2015 6:56 pm

Aconteceu coma minha tmb....depois de resolvido é só curtir.
Abcs e mantenha a gente informado sobre a resolução desse problema, é importante.
Grato.
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Rogério Qui Abr 02, 2015 7:56 am

Domingos escreveu:Aconteceu coma minha tmb....depois de resolvido é só curtir.
Abcs e mantenha a gente informado sobre a resolução desse problema, é importante.
Grato.

Pois é.....tinham 2 vazamentos.
Cebolinha e uma mangueira do radiador, ou algo que o valha....rs
Agora parece estar tudo certo.....
Abraço, amigo.
Rogério
Rogério

Data de inscrição : 23/03/2015
Mensagens : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i Empty Re: Km rodados até agora sem problemas com a Maxsym 400i

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos