Maxsym Fórum Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

300km e problema na bomba d'agua

+14
Calbente
Domingos
WAGNERRONY
Maurelio
VTS
casilveira
rodrigosouza
Felipe BH
Celso
Malvaso
PedroPauloHorta
luiz filho
frustradodamaxsym
renatofanani
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Problemas com MaxSym

Mensagem por renatofanani Seg Jul 07, 2014 12:05 pm

Boa tarde Pessoal.

Estava verificando no reclameaqui e vi que altumas pessoas estao enfrentando alguns problemas com a MaxSym. problemas como de vazamento de oleo, bomba de gasolina e pedaleira....

Para as pessoas que ja estão com a moto, o que vocês estão achando ? Enfrentaram algum problema ?

Obs.: Eu ja fiz a minha reserva e estou na lista de espera...


Obrigado.

renatofanani

Data de inscrição : 24/06/2014
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Sinto muito!

Mensagem por frustradodamaxsym Seg Jul 14, 2014 3:14 pm

Prezado Renato,

Sinto muito por você ter optado por essa moto. Comprei a minha há 28 dias e ela está há 14 dias na oficina.
Problemas com pedaleira é o de menos, essa moto não passa de 85km/h em subida! Toma aperto de Honda Titan 150cc.
Reclamei na concessionária, desmontaram a moto toda e me avisaram que é assim mesmo, A MOTO É PESADA!
Abri um email, para contar a minha saga aos interessados. veja no Reclame Aqui.
ABSURDO TOTAL!
Abs,

Marcelo.

frustradodamaxsym

Data de inscrição : 14/07/2014
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por luiz filho Seg Jul 14, 2014 11:04 pm

Marcelo,

Li sua reclamação e me preocupa pois tb estou na lista de espera. Voce pressionou mais o atendimento? Vi que eles te enviaram uma resposta padrão de atendimento. Acho que voce tem que começar a documentar por email ou carta a concessionária todos os problemas, tem que apertar os caras, pois a maxsym só tem elogios na europa e asia, temos que ponderar pois o reclame aqui tem reclamações até BMW´s X6 e MERCEDES S500, formalize todas as suas as reclamações por escrito começe a dar nome aos bois, assim os caras se agiliazam. Se ninguem quiser formalizar por email, mande carta por sedex com AR, começe a comprometer as pessoas que voce conseguirá resolver seus problemas. Boa Sorte

luiz filho

Data de inscrição : 14/07/2014
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por PedroPauloHorta Ter Jul 22, 2014 11:35 am

Galera,
Eu sempre comprei os "brinquedinhos" em primeira mão e este é o risco que corremos, fato! Não importa a marca ou o modelo; trata-se de adaptações ao país, clima, etc. Eu tive problemas até com um galaxy S4 em comprar no lançamento...Mas nem por isso deixei de comprar um S5 em seu lançamento.
O que quero dizer é o seguinte: infelizmente o Marcelo foi "contemplado" e este risco todos corremos! Minha cunhada comprou um gol 2012 zero KM e a concessionária fez o motor 2 vezes!!!!
O que precisamos sim é fazer reclamações, mídia, reclameaqui, etc. Pq o problema não está no scooter, mas sim no péssimo atendimento dos funcionários (inclusive mecânicos) em nosso país.
O meu scooter anda com garupa em subidas BEM íngrimes com velocidades superiores à esta mencionada aqui. Estou dando 170km/h de final no painel (162km/h no GPS-real). dia 20 fez um mês que o comprei e já viajamos bastante (eu e minha esposa) chegamos à rodar até 600km em um único dia e estou 100% satisfeito com o scooter. Atende todas minhas necessidades no dia-a-dia e principalmente aos finais de semana...
Boa sorte galera!

PedroPauloHorta

Data de inscrição : 23/06/2014
Mensagens : 8
Idade : 44

http://www.hortech.inf.br

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por Malvaso Ter Jul 22, 2014 2:42 pm

Li o relato do Marcelo e fiquei preocupado, pois também quero migrar da Citycom para a Maxsym ainda este ano ou tardar no começo do ano que vem, mas o que o Pedro mencionou é fato.... infelizmente o Marcelo acabou sendo premiado com um exemplar que infelizmente foi mau montado ou algo assim, o que pode ocorrer com qualquer produto e de qualquer marca, mas continuarei acompanhado o desenrolar dos acontecimentos e Pedro continue nos relatando suas experiências, que até o momento foram boas e que continue assim, ok.
Abraços a todos e que nosso companheiro Marcelo consiga resolver seu problema e possa desfrutar de sua maxsccoter.

Malvaso

Data de inscrição : 22/07/2014
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por Celso Ter Jul 29, 2014 8:45 am

Colegas, troquei rolamento roda dianteira com 140 km. Retentor e juntas magneto com 1000. Mas são problemas oriundos de montagem irregular de peças feita na fábrica. Incompetência da Dafra. O produto em si é excelente e tirando esses incovenientes chatos eu aprovo e indico sua compra até este presente momento. Se mudar de idéia, espero que não, eu aviso aos companheiros...rs!

Celso

Data de inscrição : 29/07/2014
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por Felipe BH Qua Set 24, 2014 12:55 pm

Acredito que o Marcelo deve ter sido premiado com a má sorte, ando na minha e sinto força, aceleração e final, poucas motos passam ou acompanham no transito, e olha que moro em BH, super montanhosa.

Desejo sorte para o Marcelo, eu pediria para trocar a moto inteira, tá na garantia, sugestão.

abs

Felipe BH

Data de inscrição : 24/09/2014
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por rodrigosouza Seg Out 06, 2014 5:04 am

Bom dia pessoal,
acabei de me cadastrar no forum, ainda não tenho uma Maxsym mas se tudo der certo logo mais compro a minha.
Mas estou escrevendo aqui pois após ler sobre o problema na Maxsym do Marcelo me lembrei de algo parecido que um cara de Portugal estava tendo com sua Honda Forza zero km. Estava bem chateado pois a única que não andava bem era a dele, depois de várias idas a concessionária, acho que já estava se conformando. Acreditem, o problema era com o cabo do acelerador que por estar mal regulado não dava o curso completo e assim faltava aquele finalzinho na abertura... Sei que é uma coisa muito óbvia e provavelmente isso já foi observado na moto do Marcelo, mas vai que ...
Abraços.
Rodrigo.

rodrigosouza

Data de inscrição : 06/10/2014
Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por casilveira Qua Out 08, 2014 10:22 am

Caro Rodrigo

Acho que sua descoberta é a mais próxima da explicação dos problemas aqui apresentados.

Como o tempo começa a melhorar aqui pelo sul, tenho andado mais com a esposa nos finais de semana, a minha Maxsym se comporta muito bem, responde ao acelerador de forma fantástica até os 140 km/h depois "afofa" e sobe mais lentamente, só fui a 150 km/h, e acho que já é demais (deve dar um 145 no GPS).

Em 3 mil km nunca arrastei uma roda traseira em freadas mais bruscas, o ABS da uma tranquilidade absurda ao dirigir, pena que que a Dafra mentiu descaradamente sobre o C-ABS no inicio, aí seria o céu. Esta é uma das razões que estou tirando todas as referências da Dafra de minha SYM, vou comprar os emblemas originais para substituir o do guidão e da rabeta em minha viagem a Europa em novembro.
Abraços aos MaxSymanos (esse pode até pegar, não acham?)

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty PROBLEMAS MAXSYM

Mensagem por VTS Ter Nov 18, 2014 2:33 pm

Foristas, boa tarde! Um problema que observei na minha Masxym é que antes dos 10 mil quilômetros houve a queima (ou não mais funcionou) o farol direito. Não consegui uma explicação razoável, mas acho que deveria durar muito mais tempo. Não insisti na explicação do ocorrido, porque pretendia trocar as lâmpadas pela super branca, o que alias fiz. Abraços a todos.

VTS

Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty QUEIMA FAROL DIREITO DIANTEIRO

Mensagem por VTS Dom Nov 23, 2014 12:56 pm

Prezados foristas, boa tarde! Nem deu uma semana que troquei o farol dianteiro direito e queimou novamente. Vou verificar o que está acontecendo. Grande abraço.

VTS

Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por casilveira Ter Dez 02, 2014 4:54 am

Farol direito, velho conhecido...

O meu apaga, e só ascende quando mexo no fio indicando mau contato, vou deixar na revisão dos 5000 e vamos ver qual a solução.

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por Maurelio Sex Jan 02, 2015 8:31 am

Minha Max veio com problema na pedaleira (Abre sozinha e não fecha totalmente) e com o rolamento dianteiro estragado. Estou aguardando as peças chegarem na concessionária.
Tirando isso, não tenho do que reclamar, sobe bem os morros aqui por perto. Já fiz viagem para a Serra Catarinense e subiu muito bem.
Qualquer mudança, posto aqui.


Maurelio

Data de inscrição : 02/01/2015
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por casilveira Dom Jan 04, 2015 7:57 pm

Amigo Maurélio

Nosso companheiro Rogério teve o mesmo problema na pedaleira, demorou um pouco mas foi resolvido, quanto ao rolamento com defeito, não é a primeira reclamação que ouço.
Sugestão: Seja o chato dos chatos na concessionária e no SAC da Dafra, foi assim que me mandaram por avião as peças de minha Maxsym.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por Maurelio Seg Jan 05, 2015 10:14 am

Um fator importante nessa questão do 85Km/h é a nossa Gasolina (gasolixo). Ontem subi a serra catarinense e até a metade da viagem estava tudo 100% - a moto puxando adoidado, tanto em subidas quanto em planos. Depois que abasteci em Urubici, o moto ficou fraca e realmente demorava para passar dos 85Km/h - tudo leva a crer que a gasolixo daquele posto estava BEEMMM batizada.

Maurelio

Data de inscrição : 02/01/2015
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por casilveira Seg Jan 05, 2015 12:37 pm

Novo barulho

Desde que substituíram minhas pastilhas de freio tenho um barulho de coisa solta na traseira. Creio que são as pastilhas batendo.
Se alguém teve esse problema me diga como foi resolvido, não estou com vontade de deixar a moto mais uma vez na concessionária.

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por casilveira Seg Jan 19, 2015 1:57 pm

Bom, o novo barulho não eram as pastilhas, aliás, foram necessários dois dias de oficina para receber o diagnóstico.

Problema na roda trazeira.

Segundo a concessionária uma nova roda foi solicitada à Dafra.

Bom, meus 40 anos de motociclista não me trouxeram todo o conhecimento do mundo, mas sempre fico com a "pulga atrás da orelha" quando algo não me convence totalmente.

Este final de semana, criei coragem e desmontei o conjunto traseiro e tirei a roda pela primeira vez. Saibam que para isso é necessário muita força e equipamento adequado.

Joguei a roda de uma altura de 30 cm ou mais na tentativa de reproduzir o barulho que escuto quando em movimento, repeti isso várias vezes e nem sombra de qualquer ruido, salvo o parecido com uma bola futebol batendo no chão. Sendo assim, mesmo com todo o olhar atento, não descobri a proveniência do tal ruido que algo metálico batendo.

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por casilveira Ter Fev 03, 2015 10:52 am

Caros amigos

Finalizando esse comentário, na semana passada chegou a dita roda nova, em realmente a vi sobre o balcão da Oficina zerada e no plástico bolha.

Pasmem, roda nova e acabou o barulho.
Não sei explicar e não sei qual coisa solta na roda, mas pelo jeito é plausível.

Agora tudo como "dantes no Qualrtel de Abrantes", uma belezura, lisa e firme como tem que ser.

Smile
.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por WAGNERRONY Qui Mar 05, 2015 3:01 pm

Boa tarde pessoal! Estou muitíssimo interessado em comprar a moto. Revirei esse fórum e surgiram alguns questionamentos quanto a qualidade do Scooter, principalmente depois que li o tópico dos PRÓS E CONTRAS, pois na contagem, havia mais contras que prós. Gostaria das sinceras respostas de vocês, realmente vale a pena?

WAGNERRONY

Data de inscrição : 05/03/2015
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por Domingos Qui Mar 05, 2015 3:57 pm

Wagnerrony,

Não sei se posso ajudar muito pois peguei a minha az uma semana e só rodei 90 km com ela. É meu primeiro scooter. Sempre andei de moto e a MaxSym me pareceu dura de suspensão. Hoje me apareceu um pequeno vazamento de óleo que vou verificar amanha na CC.
De qualquer modo, me parece um bom produto. O problema maior são as pessoas que montam a moto....A Dafra está montando várias motos de primeira linha como BMW , MV Agusta, KTM etc e é normal que nos primeiros lotes alguns defeitos apareçam, tais como excesso de torque ou falta deste em certos parafusos, pouco cuidado na montagem das carenagens etc
Por enquanto , te afirmo que estou satisfeito...mas creio que o pessoal que tem ela há mais tempo , poderá opinar com mais propriedade.
Grande Abraço
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por Maurelio Seg Abr 13, 2015 8:41 am

Lendo as informações postadas pelo casilveira, fiquei preocupado, pois a moto está com o mesmo problema. E está cada vez pior. Inclusive, agora está dando barulho como se estivesse arrastando alguma coisa (ferro com ferro). Muito estranho.
Nos últimos posts reclamei da pedaleira e rolamentos. Ambos foram trocados na concessionária e a moto desde então tem apresentado muita tremedeira no guidão e além disso esses estalos fortes. Sinceramente, estou perdendo a vontade de ficar com a moto - não tenho tempo de ficar indo e vindo da oficina. Evil or Very Mad

Maurelio

Data de inscrição : 02/01/2015
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por Domingos Seg Abr 13, 2015 4:36 pm

Maurelio,
realmente a gente fica desapontado com os problemas que um produto novo apresenta e que NÃO deveriam apresentar. Acredito que a maior parte dos problemas é causado na montagem em Manaus. Infelizmente , a grande maioria dos empresários Brasileiros , não prima pela qualidade na mão de obra. Faz investimentos em maquinas , armazéns....mas no treinamento adequado dos trabalhadores......necas.....
A moto tem qualidades e se você tiver paciência, quando todos os problemas forem resolvidos, você ficará feliz. Não desista !
Todas as motos têm problemas. Tive uma BMW ( montada em Manaus....rs) que no inicio tmb me deu um pouco de dor de cabeça, mas depois dos problemas resolvidos, ficou ótima !
POr isso , exija seus direitos , cobre das CCs e da Dafra, insista e persista !
Abcs e boa sorte.
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por Calbente Ter Abr 14, 2015 11:15 am

Maurelio, boa tarde!

Faço das palavras do nosso amigo Domingos as minhas tbm, tive vários problemas com a minha é fui super bem atendido pelo pós venda e agora só felicidade com a minha gorducha.

Espero que dê tudo certo e que vc não desanime pois a moto eh um espetáculo
Calbente
Calbente

Data de inscrição : 10/02/2015
Mensagens : 118
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty NAO TENHO ESTE PROBLEMA...

Mensagem por QUIM MIRANDA Qua Abr 22, 2015 10:55 am

TENHO UMA MAXSYM 400 E MORO EM SANTOS   SUBO A IMIGRANTES A  130 KMH TRANQUILO E A ANCHIETA A 110 120 KMH   E NAS RETAS ELA BATE FACIL 160   KMH  E NAO SINTO ESTA FALTA DE POTENCIA NAS SUBIDAS SER??A QUE DEI SORTE

QUIM MIRANDA

Data de inscrição : 22/04/2015
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por Maurelio Qua Abr 22, 2015 12:23 pm

Bom, há alguns dias comuniquei de barulhos e sensação estranha ao pilotar a moto.
Mandei a moto para a revisão de 5 mil KMs. Bom, não sei direito o que foi feito, mas a moto voltou zerada. Ficou excelente. Todos os barulhos sumiram e a aceleração ficou muito boa. Enfim, parabenizo a equipe do Jean Box aqui de Floripa. Ótimo serviço - o preço não é dos melhores, mas ganha pela confiança nos serviços prestados. A moto inclusive diminuiu muito a vibração entre 3 e 4 mil giros. Very Happy

Maurelio

Data de inscrição : 02/01/2015
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

300km e problema na bomba d'agua Empty Re: 300km e problema na bomba d'agua

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos