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Falta de torque em subidas, será verdade?

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Mensagem por Bergue Sex Out 24, 2014 12:05 pm

Ainda não fiz o teste, com a palavra os donos de Maxsym que já experimentaram uma subida de serra. Será mesmo que não passa dos 85 km/h conforme relato da reportagem abaixo?

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/teste_dafra_maxsym_400i_oferece_conforto_na_estrada-81276.html
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Falta de torque em subidas, será verdade?  Empty TORQUE SUBIDA

Mensagem por VTS Sáb Out 25, 2014 5:42 pm

Prezado Bergue, boa tarde e um prazer trocar informações com mais um forista. Eu já havia lido essa matéria e outra na revista webmotors com o mesmo conteúdo. Eu ando com a Maxsym, especialmente na estrada, mas, na maioria das vezes, não há subidas íngrimes. Em súbidas normais é fácil manter velocidades de 100-120, mas já com mais de 6 mil giros. Portanto, na subida já há uma pequena reclamação do peso aliado ao torque. Em subidas mais fortes, como algumas de serra, acredito sim numa perda de performance e de velocidade, mas achei 85 k/h um exagero.A impressão que tenho é que facilmente andará acima de 100 k/h, porque já peguei algumas subidas mais fortes com velocidades de 110 k/h sem forçar e sem garupa. É claro, pelo que tenho lide em testes, inclusive na Europa, a Maxsym não é uma scooter de alta performance; é mais voltada ao conforto, segurança e uma boa tocada na estrada, aliado a um motor econômico com boa autonomia. Porém, andando com a minha, fiquei bem satisfeito como ela anda na estradas em velocidades de 120/130, tanto em reta como subidas leves. Também me surpreenderam as acelerações, que possibilitam que você se afaste de um veículo que está próximo até com certa facilidade. Entre 80 a 100 por hora você tem bons recursos de acelaração, até surprendendo para uma scooter deste porte. Já a 120/130 viaja-se bem, mas já se começa a perceber os limites de aceleração e dificuldades para tingir velocidades (no velocímetro) de 140/150 k/h. Eu não tive coragem de andar mais, mas também percebi que já estava perto do limite da máquina. Talvez por isso, na Europa, já tenham lançado a Maxsym 600, que pesa em torno de 18 k a mais, sendo pouca coisa maior, e com mais 9 ou 10 cavalos de potência, ou seja, talvez possibilitando aquela sobra a mais e maior potência para subidas, própria para quem quer mais motor na estrada. Mesmo assim, essa 600 privilegia o conforto e ótimo custo/benefício, evidentemente sendo superada, em termos de potência, pela burgman 650, T-MAX 530 e a BMW C 600. todas comercializadas no mercado brasileiro, mas com preços aproximados entre 40, 42 e 52 mil reais respectivamente. Aliás, a própria burgman 400, agora com preço em torno de 29 mil tem potência similar a Maxsym 400i. Acho que a grande sacada da Sym é a produção de bons produtos com custo e benefício imbatível.
Um grande abraço a todos.

VTS

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Mensagem por Bergue Sáb Out 25, 2014 8:19 pm

Boa noite, obrigado pelo retorno VTS, creio que a queda no rendimento em altitudes maiores se deve ao ar rarefeito. O módulo de injeção, apesar dos sensores, não consegue compensar a falta de oxigênio. Vou fazer o teste na serra do rio do rastro e depois relato tudo em detalhes.

Abraço

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Mensagem por casilveira Ter Out 28, 2014 2:36 pm

Prezados Amigos

Corroborando com o que disse nosso amigo VTS, tenho algumas informações adicionais.

Moro na cidade de Porto Alegre aonde encontramos algumas ladeiras bem ingremes mas nunca tive dificuldades em fazer ultrapassagens acima dos 70 km/h em uma inclinação de 28° medido pelo aplicativo da Pirelli, Diablo Super Bike.
Qual a inclinação em que foi testada a Maxsym na reportagem?

Lembramos que o calculo de inclinação leva em conta o seguinte altitude atingida do ponto mais baixo ao ponto mais alto dividido pela distância percorrida entre eles. Ex. Se a altitude atingida for de 100 metros em uma distância de 1000 metros teremos uma inclinação de 10%.

O peso do veículo é muito relevante, mas em fortes inclinações a maioria das motos monocilindro com relações longas sofre.

Creio que de fato, a reportagem carece de informações sobre o local aonde constataram a dita "perda de força" e quais motocicletas de mesma cilindrada e peso apresentaram melhor performance.

.

casilveira

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http://www.sacva.com.br

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Mensagem por Maurelio Seg Jan 05, 2015 5:41 am

Ontem subi a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina e percebi que realmente a moto sofre para passar dos 85Km/h nas subidas mais íngremes (mas cheguei aos 110Km/h) - só que eram bem íngremes. Estávamos viajando em uma Max, uma XRE300 e uma V_STROM 650. Lógico que as outras 2, por terem câmbio manual, podiam esticar a marcha e subir fácil. Talvez uma reprogramação da injeção resolvesse isso fácil, pois pelo que parece, o fato da Max despejar potência aos 5.000 giros, não é o suficiente para conseguir vencer o peso. Acredito que se subir 750 giros para despejar potência, a moto ficaria mais esperta nas subidas.

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Mensagem por Bergue Qui Jan 08, 2015 6:55 pm

Boa noite Maurelio, para o scooter ganhar força, se faz necessário mudar a conversão de torque, ou seja, alterar o conjunto CVT. A burgman 600 tem um sistema eletrônico que atua com o conjunto mecânico do CVT. A transmissão final é ajustada variando o diâmetro da polia com um motor elétrico. O controlador eletrônico calcula a relação do câmbio com base nas rotações do motor, desta forma ajusta a relação mais correta em função da aceleração. Quanto à velocidade acima de 110 km/h na serra do Rio do Rastro, creio que não seja necessário, afinal, o local é muito bonito para passar muito rápido.
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Mensagem por Maurelio Sex Jan 09, 2015 5:11 am

Obrigado Bergue pelos ensinamentos. Sou leigo nessa parte de mecânica.

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Mensagem por Bergue Sex Jan 09, 2015 9:37 am

Boa tarde Maurelio, eu é que agradeço a sua boa vontade de relatar a sua viagem, aqui aprendemos uns com os outros.
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Mensagem por Maurelio Sex Jan 09, 2015 10:21 am

Aqui em nossas serras, a motoca vai de boa. Fico na dúvida se no Atacama, onde falta oxigênio para a queima da gasolina, a moto consegue subir. Nesse ano estamos preparando uma subida para lá e agora fiquei bem na dúvida. Será que vai?

Maurelio

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Mensagem por Bergue Sex Jan 09, 2015 1:07 pm

Veja o relato de um jovem viajando com uma Citycom passando por Argentina e Chile:

https://mundodemoto.wordpress.com/tag/viagem-citycom/
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Mensagem por Maurelio Sex Jan 09, 2015 1:18 pm

E aí Bergue, eu conheço o Márcio - inclusive comprei meu capacete dele. O negócio nessa dúvida é que a City nunca teve relatos de não passar de 85 na subida, mas só vou saber da realidade depois que ir. Aí posto aqui se vai ou não...
O Márcio (MundoDeMoto) se encontra com o pessoal aqui de Floripa semanalmente (ano passado) em um posto de gasolina onde trocamos idéias e tals. Gente finíssima.

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Mensagem por Calbente Ter Fev 10, 2015 12:54 pm

Olá pessoal tudo bem!

Meu nome é Kleber sou aqui de Campinas tenho uma Max mais infelizmente não tive muita sorte com a minha comprei ela em Setembro 2014 rodei bem os primeiros 1.000 km realizei a revisão tudo certo com a moto um verdadeiro TORO, nunca tive problemas na subida com essa velocidade mencionada porém aos 3.000 km tive que solicitar uma bateria nova pois a minha estava com vazamento - tive um ótimo atendimento na Planeta Moto em Campinas que me cederam uma bateria até a de garantia chegar. Infelizmente aos 3200 km minha Max começou a ficar meio teimosa para pegar o pessoal da Planeta fez vários testes em minha Max e tudo estava normal.

Bom, logo depois disso a moto começou a vazar todo o fluido do radiador quando andava, buscaram a moto em minha casa e levaram para realizar uma limpeza completa no sistema de refrigeração..... peguei minha moto e o problema voltou......

Resumo: estou com minha Max internada - toda parte de cima do motor será trocada ela veio com um problema de fabrica na junta do cabeçote e danificou todas as parte estou sem ela desde o dia 05/01/2014.

Estou muito feliz com a moto pois ela é ótima mais triste em ter que passar por isso.

Abraço pessoal espero que assim que estiver com ela novamente possamos marcar um passeio final de semana.
Calbente
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Mensagem por mabhz Ter Mar 03, 2015 10:30 am

Amigos, cordiais saudações a todos!

Sou novato aqui no forum porque estou interessadíssimo em adquirir minha Max, mas os comentários pela internet de falta de potencia nas subidas e problemas graves com menos de 1 ano de uso (troca de motor, troca de cabeçote, pos venda pessimo etc) me assustaram bastante.

Moro em Belo Horizonte, uma cidade naturalmente acidentada, cheia de morros fortíssimos e asfalto pessimo, e agradeceria muito as considerações de qualquer colega aqui do forum que também more em Belo Horizonte, e tenha experiência na região centro-sul da cidade, com seus morros pesados no São Bento e Santo Antônio.

Ressalto que nunca vou usar a moto na estrada, apenas na cidade para ir e voltar do trabalho, levar filhos em aula de ingles, fazer comprar pequenas de supermercado, ir pra aula de noite, etc.

Estou querendo trocar minha Tornado por uma moto que me dê mais conforto, seguranca, tranquilidade e proteção nas chuvas e transito e enxerguei na Max esta moto, visto que nao me adaptei na posição de pilotagem da Citycom (tenho 1,89m, 105 kg).

Desde já agradeco a atenção de todos!!

mabhz

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Mensagem por Domingos Qui Mar 05, 2015 3:39 pm

Mabhz,
acabei de comprar minha MaxSym e estou satisfeito...Não totalmente, pois achei a suspensão meia "dura ". Amanhã vou levar na concessionária para tentar regular a suspensão traseira e deixar mais mole. Aproveito e vejo um pequeno vazamento de óleo embaixo do motor.
Cito as coisas acima , para ilustrar o que coloquei na primeira frase....
Se for para andar somente na cidade , a Citycom me parece mais apropriada, porém , com o seu tamanho , a MaxSym será muito mais confortável.
Com relação a potencia, não achei nada estranho. Ela vai muito bem.
Sair de uma Tornado para um scooter, vai sentir muita diferença. As motos trails são muito melhores para a cidade. De qualquer forma, se puder fazer um test ride com a MaxSym , seria muito importante para não se arrepender depois....
Gde Abc
Domingos
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Mensagem por Domingos Qui Mar 05, 2015 3:46 pm

Calbente,
A gente fica mesmo chateado quando acontece essas coisas....compramos um veículo novo e pouco tempo depois acontecem coisas que NÃO deveriam ocorrer. Porém , toda produção em série tem disso....de cada 100 produzidas , uma sai ótima , uma ruim e 98 "normais"....
Tive uma BMW antes do MaxSym e no inicio tive também alguns problemas como vazamento de óleo , calo na direção , bateria etc , mas depois que acertei tudo , a moto estava muito boa. Comento isso , para você ver que TODAS as montadoras têm problemas..sem exceção !!
A minha MaxSym , após uma semana de uso e apenas 90 km rodados vai ao médico amanhã para ver um vazamento de óleo...Espero que seja resolvido e eu possa usufruir dela com prazer.
Com certeza seus problemas serão sanados e você será muito feliz com ela.
Abcs e boa sorte.
Domingos
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Mensagem por mabhz Sex Mar 06, 2015 7:41 am

Pessoal, muito grato pelos comentários!

Eu concordo que pular da Tornado para MaxSym será um mudança similar a sair de uma D20 e pular para um Santana (pelas referencias, vcs percebem que sou velho mesmo...). Mas nesse momento da minha vida, é exatamente isso que quero!

Quero antes de tudo conforto, tranquilidade, não quero mais ficar zanzando no meio dos carros, principalmente em sinal, e quero segurança, uma moto que seja muito visível no transito, e principalmente, que nao estrague roupa e sapato social.

A CityCom realmente é muito, mas muito mais adequada ao dia dia trabalho/casa/escola/padaria, mas eu achei o perfil dela muito fora do meu perfil, nao me senti "em casa" sentado nela. Nao tive "prazer em pilotar", como daqueles que a gente sente ao dirigir um bom carro.

As unicas preocupacoes que ainda persistem com a MaxSym sao esses problemas com motor, suspensao batendo, oleo vazando, manopla frouxa, barulho na roda, etc, que parece que todos tem. O tal vazamento no motor e a suspensao dianteira parecem ser comuns a praticamente todos!

Estou tendo problemas para testar ela aqui em BH porque nao encontro revendas que tem um modelo para Test Drive. Eles possuem apenas da Citycom, mas da Max nao. Entao esta dificil!!

Por isso estou procurando alguem de BH que tenha a bichona.

Continuo agradecendo se voces tiverem mais comentários para postar em cidades montanhosas, como BH.

Aproveitando: ela é MUITO comprida, logo, imagino que seja impossivel estacionar perpendicular ao passeio como a maioria das motos fazem, correto? Estarei SEMPRE obrigado a coloca-la em estacionamentos e pagar vaga de carro, ne??


mabhz

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Mensagem por Domingos Sex Mar 06, 2015 11:09 am

Mabhz,
tenho 62 anos e troquei uma BMW G650GS justamente pelos motivos que vc citou.
Hj levei minha MaxSym na CC para corrigir os problemas que citei na minha ultima msg pra vc. Mudei a susp traseira para o 2 , calibrei os pneus para 25/28 e mudei a altura do parabrisa. A moto ficou muito melhor!! Com relação ao pequeno vazamento de oleo , o mecanico deu um aperto geral e vamos ver se o problema é eliminado. Acho que isso é coisa pequena que aos poucos a gente vai resolvendo. O produto é bom, conhecido no mundo todo. O atendimento da CC aqui de Santos , a Dapraia Motos foi muito gentil e atencioso, entao continuo dizendo que estou satisfeito.
Coloco a minha Maxsym a sua disposição para um teste...infelizmente estamos longe.
Gde abc
Domingos
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Mensagem por Domingos Sex Mar 06, 2015 11:11 am

Mabhz, esqueci uma coisa...não tem problema para estacionar na perpendicular...
abcs
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Mensagem por Calbente Ter Mar 10, 2015 7:37 pm

Prezado Domingos tudo bem?

Já estou com a moto e tudo esta bem, sem duvidas todos os tipos de veiculos novos podem vim com problema.

Mais sem duvida fiz uma otima aquisição e estou muito satisfeito com o produto e com o suporte que foi dado pela assistencia.

Espero que sua moto fique bem pois é um otimo veiculo.

Um grande abraço
Calbente
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Mensagem por Domingos Qua Mar 11, 2015 6:39 pm

Calbente,
depois das alterações na suspensão e na pressão dos pneus, ela ficou bem mais macia. Quanto ao pequeno vazamento de oleo, é bem pequeno ...uma gotinha que aparece quando volto de um passeio. Aí eu limpo e nao aparece mais enquanto fica parada....
Se piorar levo novamente na CC , senão tento resolver na revisao de 1000 km.
Abcs
Domingos
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Mensagem por billogawa Sáb Mar 14, 2015 7:46 am

Olá amigos foristas, comprei a minha MaxiSym 400 em Janeiro ela está com 3700 km e tive que deixá-la na autorizada Planeta Motos aqui em Campinas, ela está com um problema de não dar partida, segundo a equipe da autorizada está com falta dfe compressão no motor, e me explicaram que a minha não é a primeira a dar este tipo de problema, (será que não seria necessário um recall da fábrica para averiguar isso?), citaram a possibilidade de problemas no retentor de valvulas e mais algumas peças, que iriam verificar e entrar em contato me mantendo a par da situação.

O ponto em questão não é o atendimento nem o serviço da autorizada, mas sim o atendimento e suporte que a Dafra em sim faz, porque demorar de 15 a 20 dias uteis para enviar peças de reposição para uma moto em garantia eu acho um tempo deveras extenso.

Não tenho o que reclamar da MaxSym, é uma moto confortável e confiável. Só espero que a Dafra corresponda as nossas expectativas, pois segundo pesquisei o serviço pós venda da Sym em si é ótimo fora do brasil.

Abraços!

billogawa

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Mensagem por Calbente Sáb Mar 14, 2015 9:28 am

Prezado, Domingos!

Vou realizar as adequações como você fez e ver se me agrada 25/28 nos pneus e passar de 3 para 2 a suspensão.

Quanto ao vazamento a minha tinha o mesmo problema, muito importante você acompanhar porque se for falta de torque no aperto do cabeçote problemas iram aparecer como na minha.

Ai foi para revisão de 1000 km não baixava oleo o vazamento em si não resultava em nada mais quando deu os tres mil quilometro começou a dor de cabeça, a moto ficava muito dificil para pegar resultado de junta queimada por falta de aperto no cabeçote.

Bom tudo foi resolvido como relatei anteriormente.

A moto esta otima e economica e desde que a peguei a cada mil quilometro verifico o oleo e faço uma limpeza no filtro de ar.

Bom se tiver novidades me avisa.

Abraço e boa sorte e estarei fazendo as adequações.
Calbente
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Falta de torque em subidas, será verdade?  Empty Re: Falta de torque em subidas, será verdade?

Mensagem por Domingos Sáb Mar 14, 2015 4:20 pm

Valeu Calbente. Depois desse seu relato na questão do pequeno vazamento, pretendo levar a moto na semana que vem para CC, pois continua aquela pequena gota de óleo aparecendo toda vez que volto de algum passeio.....
Grande abraço e está na hora da turma marcar algum encontro / passeio...seria bem legal .
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Mensagem por Calbente Sáb Mar 14, 2015 4:25 pm

Domingos, sou super a favor de um passeio seria muito legal varias maxsym na pista.

Calbente
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Mensagem por Domingos Sáb Mar 14, 2015 4:39 pm

Pois é, seria muito legal. Quem sabe a turma não se anima....Vamos amadurecendo a idéia. Como a moto é relativamente nova, assim como o fórum, o pessoal ainda está meio....digamos ..."timido "? Receoso ?...Rsrs
Mas com certeza daqui a pouco a turma se anima.
Um grande abraço e bom final de semana.
Domingos
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