Desempenho das Maxs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DESEMPENHO

Mensagem por VTS em Sab Out 11, 2014 10:06 am

Minha Maxsym, na estrada, a 100 k/h, fica a 5000 giros; a 120 km/h 6000 giros. Em subida 5500 e 6000 respectivamente. Tanto a 100 como a 120 km/h há uma boa reserva de segurança para aceleração. Atinge facilmente 140/150 km/h. Cordial abraço a todos os foristas.

VTS

Ver perfil do usuário

FREIOS

Mensagem por VTS em Sab Out 11, 2014 1:09 pm

Já havia adiantado que os freios são muito bons. Hoje, no entanto, na estrada tive que fazer uma frenagem de emergência. Foi muito rápida em curto espaço e muito seguro. Ultrapassou a espectativa também neste aspecto.

VTS

Ver perfil do usuário

PAINEL

Mensagem por VTS em Sab Out 11, 2014 1:13 pm

Durante o dia, com a luz do sol, há uma certa dificuldade de verificar a sinalização das setas. Algum forista, por favor, poderia me dizer se tem esse problema? No resto há boa visualização e o painel é muito bonito a noite.

VTS

Ver perfil do usuário

SUBIDA

Mensagem por VTS em Qua Out 15, 2014 8:28 am

Bom dia a todos! Hoje na estrada estiquei a Maxsym na subida, indo até o limite do acelerador. No velocímetro apontou pouco mais de 140 k/h e acredito que chegaria a 150 k/h. Em reta a velocidade é um pouco superior. Mesmo em velocidades superiores a 120 k/h a scooter mostra-se bem estável. Em subidas, evidentemente, as retomadas de velocidades são menos ágeis e falta um pouco mais de torque. Ainda não fiz o teste em subidas íngrimes como de serra, mas acho que o peso da Maxsym com o torque, implicaria em redução de velocidade. A scooter anda muito bem em reta e estrada; também tem razoável performance em subidas de menor ângulo de inclinação. Mas acho que deve sofrer um pouco em subidas muito acentuadas. Se algum forista tiver informações adicionais, neste particular aspecto, peço a sua opinião. Um abraço a todos.

VTS

Ver perfil do usuário

SUBIDA2

Mensagem por VTS em Qua Out 15, 2014 4:01 pm

Prezados foristas, boa tarde a todos! Segue o teor de matéria extraída da revista webmotors sobre a Maxsym abaixo:
"No entanto, identificamos uma falta de torque, principalmente em subidas, retomadas e ultrapassagens, talvez pelo peso a seco da motocicleta (229 kg). A Rodovia Rio-Santos é, em sua maioria, mão dupla. Portanto, para ultrapassagens acima dos 100 km/h, o Maxsym 400i vai bem. Mas, se a mesma manobra for feita em uma subida, o scooter irá penar e deixar o piloto um tanto angustiado. Não importa o quanto gire o cabo do acelerador, dificilmente ele irá passar dos 85 km/h. Ao pesquisar sobre o assunto na internet, encontramos diversos depoimentos de proprietários – a maioria antigos donos de Citycom 300i – com a mesma queixa: a falta de força em subidas. O Maxsym 400i, como a maioria dos scooters, conta com o câmbio CVT, automático de transmissão continuamente variável. Uma comodidade para o piloto, pois basta acelerar para colocá-lo em movimento, mas uma limitação, já que não permite reduzir a marcha em busca de mais torque."

VTS

Ver perfil do usuário

Desempenho das Maxs

Mensagem por Ignácio em Qui Out 16, 2014 9:16 pm

Olá, primeiramente parabéns pela condução nas informações, com certeza tem sido de grande valia, não só para mim, como para muitos que pretendem aproveitar do prazer que é pilotar uma scooter...comecei me aventurar neste mundo em 2009 com uma burgmam 125, (nunca havia andado nem em garupa de moto na vida) passei para uma city em 2010 e amanhã vou fechar a compra da maxy, graças a Deus nestes quatro anos foram só alegrias, nunca me envolvi em acidentes, faço parte do transporte do futuro, SCOOTER...força e fé...abç

Ignácio

Ver perfil do usuário

DESEMPENHO 2

Mensagem por VTS em Sab Out 18, 2014 8:55 am

Prezado Ignácio, força e fé! Foristas bom dia a todos. Hoje atingi facilmente 140 k/h com a minha Maxsym. Aliás fui até 150 k/h e senti que ela puxaria mais, mas fiquei com receio de continuar aumentando a velocidade. Mas, pelo menos no painel chegaria a 160 k/h fácil. No youtube há imagem de Maxsym 400 atingindo 170 k/h no painel. Quando digo no painel é porque, segundo vários proprietários, há uma diferença entre o que marca no painel e a velocidade real. Pelo que ouvi a diferença é em torno de 8%. O painel registra uma velocidade maior do que a real. Um abraço a todos.

VTS

Ver perfil do usuário

DESEMPENHO 3

Mensagem por VTS em Sab Out 25, 2014 10:42 am

Boa tarde aos foristas! Nos ultimos dias tenho andando na castelo branco em velocidade média de 120 k/h. Tenho oscilado entre 120 a 130 e a scooter tem me passado muita segurança. Há uma reserva confortável de potência para acelerar e uma boa estabilidade. O motor fica oscilando na faixa de 6000 giros. Tudo se comporta muto bem. Grande abraço.

VTS

Ver perfil do usuário

DESMPENHO 4

Mensagem por VTS em Dom Out 26, 2014 7:39 am

Bom dia foristas. Andei com a Maxsym a 120, 130, 140, 150 e, no máximo 160 k/h sempre no velocímetro. Na minha Maxsym cheguei a 160 k/h acelerando até o fim. Pode até ocorrer de andar mais uns 5 ou 10 k, já que não mantive por muito tempo minha velocidade máxima. Verifiquei em testes na França que a velocidade máxima real era de 145 k/h o que achei baixo. Porém, também acho que não é muito mais do que isso. A velocidade final real, não deve ser muito superior a 150 k/h. As velocidades que atingi foram sempre sozinho e sem bagagem ou peso extra. Não que seja um desmérito, mas a Maxsym 400 que privilegia conforto, segurança, custo e benefício, economia de combustível, tem o outro lado, performance, acelaração e velocidade final limitada, nada é claro que comprometa o conjunto. Mas é importante, para quem vai adquirir um big scooter avaliar sua real necessidade e expectativa. Eu estou satisfeito; mas se minha maior necessidade fosse comportamento dinâmico, agilidade, força, desempenho superior, certamente que não estaria. Portanto, antes da compra é importante você saber de verdade o que quer. Um abraço a todos.

VTS

Ver perfil do usuário

Re: Desempenho das Maxs

Mensagem por Ignácio em Dom Nov 02, 2014 12:24 pm

Olá, hoje aproveitando o sol maravilho que fizeste aqui em BSB, pude sair para dar um rolé de 300 km, e agora posso afirmar que essa MAX, realmente saiu melhor que a encomenda, estou muito surpreso e feliz com o desempenho, a facilidade de tocada que ela proporciona e fantástica...esperando só a patroa sair pra uma festa com herdeiros pra aproveitar pra dar outro rolezão, rsrs minha esticada mais cedo que era pra ser no máximo de 2 horas virou 5 hr, e a dona encrenca ficou feliz não...kkkk, sorte, força e fé...abç

Ignácio

Ver perfil do usuário

Mensagem por casilveira em Seg Nov 03, 2014 7:23 am

Carlos Amigos

Aos que não fizeram uma varredura nos sites que existem pelo mundo, exclusivos da Maxsym quero dizer que é recorrente os elogios à nossa Maxiscooter.

Alguns dizem que ela é muito pesada e por conta disso seu desempenho fica um pouco comprometido, mas, em minha opinião é esse peso que confere a Maxsym 400i a sua estabilidade fantástica.

Quem nunca se surpreendeu com a reduzidíssima velocidade em que você consegue manter 100% do controle da moto?
Sempre tive motos mistas, elas são altas e com o tanque na altura do estômago do piloto, quando chegava a um semáforo lentamente me sentia equilibrado em um arame.

Fiz alguns quilômetros de estrada com minha esposa na garupa, manter uma média de 120 km/h é como andar em um carro possante em um cruzeiro confortável. Quem quiser andar à mais de 150km/h escolheu o veículo errado, aliás, nem a 600i nem a Burgman 600 ou outras maxiscooter tem a velocidade como sua proposta principal.

Tenho um amigo que ama a velocidade, pilota acocado a 299 km/h e acha isso o máximo, não há fim de semana de passeio com amigos que não termine em tombo. Isso não é para mim.

.

casilveira

Ver perfil do usuário http://www.sacva.com.br

Mensagem por VTS em Ter Nov 04, 2014 11:40 am

Colega Ignácio, realmente é bom dar uma voltas na Maxsym sem compromisso, chegando a ser viciante, Andar 300 quilômetros com ela no dia fica "facinho", a gente nem percebe. Parabéns pela aquisição. Colega Calsilveira, a sua análise é precisa. A big scooter transmite muita segurança e estabilidade a 120 k/h o que já seria suficiente. Mas até em velocidades maiores de 130 a 140 k/h ela não balança, a frente não fica leve, não abana é muito estável. Eu raramente estico a scooter e ando sempre dentro da velocidade permitida, no máximo 120 k. Porém, ocasionalmente, estiquei só para sentir o motor, chegando até 160 k. A scooter transitou bem a 130, 140, 150 e 160, claro que fiz isto apenas por poucos quilômetros. Em subida já cheguei a 140 k. Acho que esses números são mais que suficientes para a proposta da big scooter que é ter uma velocidade de cruzeiro entre 100/120 e uma reserva para situações de emergência, retomada, ultrapassagem etc. Aliás, insisto a 110/120 k você sente extrema segurança; é como foi dito parece que está num carro de luxo. Da mesma forma que os colegas, não tenho reclamações quanto ao desempenho, nem na subida. Além disso, o que o Calsilveira lembrou é importante: não interessa apenas qual a velocidade você anda, mas como o veiculo se comporta nesta velocidade. Graças ao peso e boa distribuição, a Maxsym tem uma segurança irrepreensível, aliada a estabilidade e conforto. Boa tarde a todos e um forte braço aos colegas foristas.

VTS

Ver perfil do usuário

Mensagem por marco antonio em Ter Nov 04, 2014 7:20 pm

ainda não tive a oportunidade de ver em algum fórum mundo a fora sobre alguma regulagem em seu mapeamento , coisa corriqueira em carros , muda-se um pouco alguns valores ou troca-se algum chip para destravar algum sistema de mapeamento dando-lhe um pouco mais de folego, alguns poucos cavalinhos , com certeza tem o limitador de RPM , mas estou satisfeito com a minha é um conforto sem igual.

marco antonio

Ver perfil do usuário

DESEMPENHO DA MAX

Mensagem por VTS em Ter Nov 18, 2014 2:26 pm

Foristas, boa tarde! Segundo verifiquei em um site da França a velocidade final da Maxsym seria 145 k/h. Em subida, a minha fica no 140 k/h, sendo que em descida chega até 160 k/h a 8 mil giros. Eu vejo um ótimo desempenho na saída, deixando todos os outros veículos para traz e recuperação de velocidade quando se está entre 20 a 40 k/h, sendo que também nesta hipótese, ganha-se um bom fôlego dos veículo que estão atrás, até motos. De 100 a 120 já demora um pouco mais e, a partir dos 120/130 a dificuldade aumenta, sendo que a reserva para acelerar já não é tão grande. Compreendo agora porque o lançamento da Maxsym 600i, que praticamente é uma réplica da 400, mas pesa em torno de 18 quilos a mais, com mais dez cavalos de potência. A idéia é andar em velocidade cruzeiro 120 com menos giro e ter uma reserva maior para acelerar nos casos de perigo; além disso, possuir mais torque para subida. Abraço a todos.

VTS

Ver perfil do usuário

Desempenho da Maxsym em subidas

Mensagem por CARLOS HENRIQUE SILVA em Ter Dez 09, 2014 7:06 pm

Olá amigos, tenho lido muitas reclamações de proprietários da Maxsym400i quanto ao desempenho da mesma em subidas mais íngremes. Moro em Florianópolis/SC e, apesar de ter rodado apenas 1.000km com a minha, a maior parte foi percorrendo as serras do Estado. Quanto a velocidade em subidas íngremes posso dizer que a máxima conseguida, quando possível, foi 120km/h, isso acelerando gradualmente e constante até o final. Sim, ela demora mais que uma moto com cambio normal para atingir essa velocidade, pois além do cambio cvt seu torque é baixo. Para mim não é problema pois a maioria das curvas das serras daqui não dá para arriscar a mais de 100km e muitas exige menos que isso pois são pistas simples com muito movimento. Acredito que como eu muitos dos foristas foram proprietários de motos e não scooters, então temos que nos adaptar à máquina, e olha que tenho experiencia de mais de 40 anos pilotando, tenho 60 anos, e a minha moto anterior foi uma Suzuki Bandit 1250S, então bota adaptação nisso. Mas estou satisfeito com a scooter, com o seu custo beneficio, seu conforto, desempenho em estradas mais normais, na cidade. Quanto ao consumo em todas as ultimas medições foi de 27,53 km/l, muito bom na minha avaliação. Como disse o VTS alguns itens não apresentam qualidade que ela merece, e eu já reclamei à DAFRA.

CARLOS HENRIQUE SILVA

Ver perfil do usuário

DESEMPENHO - SUBIDAS

Mensagem por VTS em Qua Dez 10, 2014 9:34 am

Prezado colega Carlos Henrique, boa tarde! Muito importante o seu relato, vindo de alguém que tem experiência em moto. De fato, a Maxsym tem uma relação peso e potencia que não é exatamente esportiva. O câmbio cvt também não permite utilizar melhor o torque. A proposta da máquina é praticidade e conforto alinhada com um bom desempenho e isto ela tem. Aqui em São Paulo, na Castelo Branco, já atingi 140 na subida (velocimetro), mas acho que em subidas mais íngrimes, serra etc, 100 a 120 tá de bom tamanho. Não tenho do que reclamar. É claro que se alguém quer uma opção mais esportiva, com respostas rápidas, elevado torque, alta performance, me parece que a Maxsym 400 não é esse produto. Nem a Maxsym 600 tem essas características. Um abraço a todos.

VTS

Ver perfil do usuário

DESEMPENHO ESTRADA/CIDADE

Mensagem por VTS em Ter Fev 17, 2015 3:10 pm

Muito se tem falado sobre o desempenho da Maxsym 400, inclusive o comparativo com a Citycom 300. Há quem defenda que a Citycom tem até melhor desempenho, inclusive nas subidas. Volto a insistir que o desempenho da Maxsym 400 não tem como característica preponderante velocidade; não é quanto anda mas como anda. A 100, 120 ou 140 k/h na Maxsym você tem conforto, segurança e estabilidade incomparável quando se utiliza como referência a Citycom. A Maxsym anda melhor na estrada em qualquer quesito, tem boa retomada e boa velocidade, mas o mais importante qualidade na condução, entenda-se segurança e conforto. Além disso, face ao conjunto, freia melhor. Embora a Citycom possa ter velocidades próximas, ou desempenho próximo, a forma como uma ou outra se comportam na estrada é diferente, pendendo uma avaliação superior à Maxsym. Já na cidade a coisa se inverte, mas deve-se acrescentar que a Maxsym anda sim bem na cidade. Tem bom torque, boa saída, boa retomada; em movimento tem boa tocada e é fácil manobrá-la. Parada, com o seu tamanho e peso, há uma certa dificuldade, mas nada absurdo. Já vi várias pessoas, inclusive na internet, andando no corredor com a big scooter. A Maxsym é boa também na cidade, embora a Citycom leve vantagem.Entendo, portanto, que no quesito desempenho a Maxsyn é bem equilibrada, com vocação para a estrada, mas sem grande dificuldade para o trânsito urbano. Dentro da proposta - conforto/segurança - a Maxsyn 400 pode ser conduzida em vários níveis de velocidade, atingindo até velocidades altas como 160 k/h velocímetro, ainda com bom domínio e razoável nível de segurança. Duvido que alguém ande com uma Citycom há mais de 120 k/h e atingindo as velocidades da Maxsym, sem comprometer bastante os quesitos conforto e segurança. Dentro do contexto estrada-cidade a Maxsym seguramente é uma opção viável para quem pretende, além de um meio de condução, o prazer de uma "big scooter". Depois de quase 15 mil quilômetros tenho certeza disso.

VTS

Ver perfil do usuário

Mensagem por casilveira em Sex Fev 27, 2015 2:25 pm

VTS

Só hoje li seu comentário, e o que posso acrescentaré que "assino em baixo".

Nas revisões de minha Maxsym eu tenho pego uma Citycom praticamente nova, e , como sabem, praticamente só ando na cidade, com a excessão do cuidado maior com os espelhos, nos corredores, não sinto muita diferença na agilidade entre as duas.

Mas, como tudo tem um mas...

A Maxsym é comprida além do esperado, é isso que lhe dá aquela a mais de estabilidade além do conhecido peso.

Dimensões C x L x A (mm) 2275 x 783 x 1398

Esses 2,275 m causam uma preocupação e um problema quando você pretende trocar de corredor, o "S" dela precisa de muito mais espaço do que qualquer outra moto que não seja uma Harley, Indian ou as antigas Amazonas. Cansei de esfregar o cano de descarga no parachoque dos outros.

.

casilveira

Ver perfil do usuário http://www.sacva.com.br

Muito mais a Max

Mensagem por Calbente em Sex Fev 27, 2015 3:21 pm

Sem duvidas meus amigos a Maxsym como nosso amigo VTS disse e muito melhor para andar a sensação de segurança é muito melhor.

Realmente alguns dizem que a Citycom seja mais esperta! eu realmente não tenho duvida disto pois já tive uma e fiquei com ela 1 ano e meio.

Mais sinceramente a vida que levo a Maxsym é muito mais moto (segurança, dirigibilidade, comodismo e economia) a proposito depois que foi trocada a parte de cima do meu motor ela esta bem economica cidade: 25 e estrada fiz 27.

Um grande abraço pessoal!
Calbente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: