Maxsym Fórum Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pastilhas de freio dianteira e trazeira

+2
VTS
casilveira
6 participantes

Ir para baixo

Pastilhas de freio dianteira e trazeira Empty Pastilhas de freio dianteira e trazeira

Mensagem por casilveira Seg Dez 08, 2014 11:41 am

Caros Amigos

Conforme comentei em minha publicação sobre a revisão dos 5000 km, para minha surpresa, confesso que nem havia me preocupado com isso, minhas pastilhas de freio terminaram. Como já comentei só andei em cidade até agora.

1 - Gostaria de saber de veteranos como o VTS quanto duraram suas pastilhas?
2 - Alguém pode me informar quanto e aonde posso encontra as pastilhas?

Aqui no concessionário não tem ainda, mas não posso ficar na mão deles somente, quando chegar no ferro danifico os discos e aí o custo é bem maior.


Grato

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio dianteira e trazeira Empty PASTILHA DE FREIO

Mensagem por VTS Seg Dez 08, 2014 4:31 pm

Prezado colega Calsilveira, boa tarde! Muito pertinente essa questão da pastilha de freio. A minha Maxsym está com 12 mil quilômetros e estou observando algum barulho nos freios, mas acho que ainda não esta comprometida a pastilha. Devo lembrar que eu ando 99% na estrada e uso o freio muito pouco. Mas tem algumas coisas que estou preocupado para saber até onde vai. A questão do freio é uma delas; outra são os pneus. O manual fala para verificar as pastilhas a cada 5 mil quilometros e substituir se necessário, mas não diz quanto elas duram. Mas a verificação inicial é a partir dos 5 mil quilômetros. Segundo o manual há maior desgaste das pastilhas utilizadas em vias úmidas ou empoeiradas, em região montanhosas com muitos aclives e declives. Não sei se ajuda, mas é o pouco que conheço sobre isso. Um grande abraço amigo.

VTS

Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio dianteira e trazeira Empty Re: Pastilhas de freio dianteira e trazeira

Mensagem por casilveira Ter Dez 09, 2014 5:28 am

VTS

A situação é bem critica, me deram uma semana para que as pastilhas chegassem ao concessionário em Porto Alegre. Consultei mais dois concessionários no RGS e eles também não tem. Hoje estarei entrando em contato com a Dafra para saber o que devo fazer.

Eu ando 100% em cidade, mas Porto Alegre está longe de ser uma cidade montanhosa e empoeirada, o fato de não haver um freio motor ajuda o consumo, mas 4700 km feitos hoje, realmente é pouco.
Já tive motos pesadas como a Maxsym e o consumo de pneus é bem grande dependendo do fabricante e do desenho.
Minha Yamaha XT600 consumia um jogo a cada 8000 km já a Teneré 250 entreguei com 25 mil e com muito pneu.

Preocupe-se também com a correia, a indicação é 15 mil km, mas depende também da utilização, meus amigos do fórum português estão trocando aos 12 mil.

Não querendo abusar, mas já abusando, poderia verificar em seu concessionário se eles possuem o jogo de pastilhas e quanto custa?

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio dianteira e trazeira Empty PASTILHA DE FREIO

Mensagem por VTS Ter Dez 09, 2014 8:29 am

Prezado Calsilveira, bom dia! Aqui em Sorocaba a pastilha de freio dianteira é R$ 175,00 e a traseira R$ 250,00, tudo a pronta entrega. Caso você tenha interesse a autorizada é a Motolab telefone (15) 34114822, falar com o Ricardo. Também possuem a correia no valor de R$ 790,00. A fábrica manda trocar a correia com 15 mil, segundo informações que não verifiquei se estão corretas. Me disseram que a citycon troca a correia com 15 mil, mas no caso da Maxsym, sendo a correia mais forte poderia durar até os 30 mil. Um grande abraço.

VTS

Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio dianteira e trazeira Empty Re: Pastilhas de freio dianteira e trazeira

Mensagem por casilveira Sex Dez 12, 2014 6:55 am

Fim da novela curta
12 de dezembro de 2014


Como já havia comentado, dia 5 de dezembro quando fui retirar minha Maxsym de sua revisão, aonde fui informado de que minhas pastilhas de freio estavam em hora de troca, porém, mão havia peças em estoque para isso.

Providência 1:

   Perguntei quando chegariam, me informaram que precisavam pelo menos de uma semana para receber da Dafra as pastilhas.
   Pedi que fizessem o possível para adiantar o recebimento tratando diretamente com o Sr. Mauri, dono da Concessionária Dafra.

No Final de semana, como sempre, lavei a scooter e aí fui verificar o quão gastos estavam os freios.

O susto:

Realmente levei um susto ao ver que com apenas 4700 km rodados minhas pastilhas dianteiras tinham apenas 2 mm de sapatas de freio, mas pior mesmo era a traseira que estava literalmente chegando ao ferro.

Providência 2:

    Na segunda feira, dia 8 de dezembro liguei novamente à Mauri Motos e falei com o Vinicius, o atendente deles, muito atencioso e preocupado com os clientes, externei minha preocupação, ainda maior, e pedi que novamente cobrasse o Mauri referente as pastilhas.
    Via Fale conosco Dafra mandei um mail informando da situação e solicitando providências, recebi como resposta o seguinte;


Prezado Carlos,

Agradecemos o contato e informamos que quaisquer orçamentos, informações e/ou pedidos de peças devem ser efetuados através de nossos concessionários. Caso a concessionária não possua a peça em estoque (à pronta entrega), formalize o pedido no balcão e a concessionária irá fazer o intermédio da entrega das peças entre cliente e fábrica.
Em nossa home page www.daframotos.com.br/concessionarias/index está disponível a relação completa de concessionários DAFRA.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento Dafra Motos.

Providência 3:

   Como sou dono de uma paciência diminuta no que tange a direitos, e certo de que a resposta era inadequada à gravidade do problema, no dia 8 de dezembro, terça feira, liguei para o 0800 da Dafra, munido é claro de toda a munição necessária.
   Expliquei o caso ao atendente que, ato contínuo, repetiu, ipsis litteris a mensagem acima, então, "fino como gaúcho com dedo destroncado" expliquei que era uma questão de segurança, que tinha adquirido um veiculo que completava 5000 km e que por falta de peças eu deveria encosta-lo, e por aí foi.
   Como aparentemente eu não o comovi e a mensagem era repetida sempre "procure seu concessionário" eu parti para minha última cartada, o Ás da manga.
   Calmamente expliquei ao atendente que, minha mensagem a seguir deveria ser levada à Gerencia da Dafra.
   Se as peças necessárias não estivessem em Porto Alegre até sexta feira, não seriam elas, as pastilhas de freio, o motivo de minha ação judicial contra a Dafra, pois isso, ao ver pela forma que estava sendo tratado, não representava nenhuma ameaça a empresa, eu acionaria a Dafra por propaganda enganosa por vender a mim, uma moto dizendo ter um equipamento de segurança que de fato não tem, e vocês sabem do que eu estou tratando.

Resultados:

   No mesmo dia recebi uma ligação da Dafra informando que estavam providenciando o envio das peças em caráter de urgência.
   Recebi, no final da tarde do dia 10 uma ligação  da Mauri Motos pedindo que levasse a scooter para a troca das pastilhas.
   No dia 11, quinta feira, levei a Maxsym para troca das pastilhas.

Fim da Novela

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio dianteira e trazeira Empty Re: Pastilhas de freio dianteira e trazeira

Mensagem por ricardo de fátima araújo Qui Jul 28, 2016 5:29 pm

Boa noite companheiros de Max, tenho uma que atualmente está com 17000km e ainda não troquei as pastilhas, na concessionária aqui de Belo Horizonte elas ficam no valor de quase 600,00, contudo comprei pela Internet por 314,00 dois pares dianteiros e um traseiro da marca Fischer. Está pastilha é a recomendada?

ricardo de fátima araújo

Data de inscrição : 17/03/2015
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio dianteira e trazeira Empty Re: Pastilhas de freio dianteira e trazeira

Mensagem por Black Thunder Sex Jul 29, 2016 3:13 pm

Ricardo td bem, bom a minha esta com 24.000 kms e acabei de trocar o jogo completo tbm, eu gastei em torno de R$180,00 mais a troca que me saiu o total de R$230,00 ok.

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio dianteira e trazeira Empty Re: Pastilhas de freio dianteira e trazeira

Mensagem por ricardo de fátima araújo Sex Jul 29, 2016 7:25 pm

Por favor Black me informe a marca que vc comprou e se foi R$180,00 por todos os três jogos de pastilhas.
Abraços.

ricardo de fátima araújo

Data de inscrição : 17/03/2015
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio dianteira e trazeira Empty Re: Pastilhas de freio dianteira e trazeira

Mensagem por Intruder Dom Jul 31, 2016 10:02 pm

Ricardo,

Normalmente colocamos pastilhas potenza.

Intruder

Data de inscrição : 10/03/2016
Mensagens : 13
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio dianteira e trazeira Empty Re: Pastilhas de freio dianteira e trazeira

Mensagem por Black Thunder Seg Ago 01, 2016 1:38 pm

ricardo de fátima araújo escreveu:Por favor Black me informe a marca que vc comprou e se foi R$180,00 por todos os três jogos de pastilhas.
Abraços.

Boas, isso mesmo foram a POTENZA ok, tem o kit no mercado livre se vc precisar.

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio dianteira e trazeira Empty Re: Pastilhas de freio dianteira e trazeira

Mensagem por Bardez Sex Abr 19, 2024 7:44 am

Pessoal, indicam qual a melhor marca de pastilha de freio da Maxsym dianteira? A minha trazeira troquei agora com 32000km. E a dianteira guanta mais uns 3000km.

Bardez

Data de inscrição : 08/03/2023
Mensagens : 1
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio dianteira e trazeira Empty Re: Pastilhas de freio dianteira e trazeira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos