Maxsym Fórum Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

injeção de pneu

+7
Domingos
CARLOS HENRIQUE SILVA
Admin "Vagner Silveira"
casilveira
Felipe BH
Alexandre Albergaria
marco antonio
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

injeção de pneu  Empty injeção de pneu

Mensagem por marco antonio Qua Jun 25, 2014 10:29 am

Fiz uma vasta pesquisa sobre o assunto e a maioria ganhou, o pessoal que injetou produto nos pneus pra evitar vazamentos e se é pra pegar estradas Brasil a fora, creio na vantagem do tal produto "geleca verde" esta semana vou providenciar , por que ?? , aquela roda traseira não é pra qualquer um , ficar na dependência de borracheiro sem ferramenta pra arrumar um furo de pneu não dá certo , vou ver também um kitizinho de reparo de pneu sem câmara pra viajar tranquilo .

marco antonio

Data de inscrição : 10/04/2014
Mensagens : 45

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Alexandre Albergaria Ter Set 23, 2014 6:12 pm

O produto é eficaz.
Já o utilizo a mais de 12 meses na minha Citycom300i.
Vale a pena e trás uma grande tranquilidade .

Alexandre Albergaria

Data de inscrição : 23/09/2014
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Felipe BH Qua Set 24, 2014 12:50 pm

Qual marca deste produto vocês recomendam?

Felipe BH

Data de inscrição : 24/09/2014
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por casilveira Qui Set 25, 2014 4:24 pm

Amigos

Eu a cada calibragem passo uma semana com dor nas costas...

Nem pensar em um pneu furado em uma estrada ou lugar pior...
Não há borracheiro que se atreva a mexer na complicada teia de parafusos e porcas que devem ser tiradas para um concerto com a roda fora.
Ser for um concerto simples a dica é uma bacia grande embaixo da roda cheia da agua e sabão, para achar o furo sem tirar a roda.

Portanto o Gel é uma remediação adequada. Mas gostaria de maiores informações a respeito.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Admin "Vagner Silveira" Sex Out 17, 2014 11:10 am

Eu ja ouvi relatos de colegas que tiveram o produto e conseguiram escapar de algumas dificuldades.

Mais era usada após o pneu furar....uma espécie de spray com uma mangueira na ponta.
Admin
Admin "Vagner Silveira"
Admin

Data de inscrição : 24/03/2014
Mensagens : 69
Idade : 49

https://maxsym.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por casilveira Sex Out 17, 2014 4:29 pm

Caros Amigos

Pesquisei um pouco pelo assunto e é importante salientar.

Existem dois tipos recursos para reparos de pneus.

1 - Repara
2 - Evita

1 - Repara: É um Spray com uma mangueira, que em caso de furo no pneu você enrosca na válvula do pneu ou câmara e descarrega todo o seu conteúdo. Ele infla e veda o furo até que você chegue no borracheiro.
Vantagens: Serve também em pneus com câmara.
Desvantagens: Você tem que carregar ele todo o tempo; ele não conserta o pneu, é um quebra-galho, o ideal é trocar a câmara depois; no pneu sem câmara é bom fazer um remendo.

2 - Evita: É um gel aplicado com spray ou tubo como o de silicone ou outros tipos, após a aplicação você deve rodar com a moto devagar para que ele se espalhe por igual, não adianta rodar com a mão. ou seja, você esvazia o pneu tirando a o miolo da válvula, coloca o gel na quantidade recomendada, repõem a válvula e infla o pneu novamente. Lembre-se ele é um preventivo.
Vantagens: Como disse antes é um preventivo, você faz uso dele com o pneu intacto, só vai saber que furou o pneu quando ver o prego, pode tirar, o gel veda o furo. Só vai murchar se rasgar ou furar a lateral do pneu.
Desvantagem: Só é viável em pneus sem câmara (?), há relatos de que não funciona bem dentro da câmara. Essa meleca fica dentro do pneu, então, na troca tentar vende-lo vai ser meio complicado. Não tenho informação quanto a alterações no balanceamento.

Basicamente é isso.

Espero ter ajudado.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Admin "Vagner Silveira" Sex Out 17, 2014 4:31 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Boa!!!
Admin
Admin "Vagner Silveira"
Admin

Data de inscrição : 24/03/2014
Mensagens : 69
Idade : 49

https://maxsym.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por CARLOS HENRIQUE SILVA Dom Out 19, 2014 11:30 am

Tenho informações de que com o tempo esse produto preventivo (geleia verde), em rodas de aluminio causa deterioração delas. Se encontrar o artigo vou postar aqui. Com minha experiência, acredito que o melhor é o kit para conserto + ampola de ar comprimido. Produtos fáceis de serem encontrados e usados. No mais tomando certos cuidados é muito dificil um pneu em bom estado furar.

CARLOS HENRIQUE SILVA

Data de inscrição : 19/10/2014
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por casilveira Ter Out 28, 2014 10:00 am

Caros amigos

O primeiro prego a gente nunca esquece.

Neste sábado resolvi tirar o cano de descarga para limpar o conjunto de freio traseiro.

Para minha surpresa, durante essa operação descobri um prego devidamente enterrado em meu pneu traseiro.
Torci para que fosse algo superficial mas ao puxa-lo com um alicate percebi logo que esta enterrado até a alma, e ao tira-lo logo o ar começou escapar o que me fez mete-lo de novo aonde estava.

O curioso é que eu passei a semana decidindo o que eu iria colocar no pneu, qual gel e qual método entre os que descobri disponíveis.

Só espero que essa quebra de virgindade não afete a eficiência do gel protetor, não li nada a respeito, e se alguém souber me diga algo.

O borracheiro (não sei se em Portugal se diz assim) teve muito trabalho para introduzir o remendo para pneus sem câmara o que me deixou em duvida quanto à qualidade do serviço.

Saudações a todos
.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Admin "Vagner Silveira" Ter Out 28, 2014 10:04 am

Normalmente esse tipo de remendo onde não se desmonta o pneu funciona bem sim!!!!

Ja tive esse problema e depos do conserto nunca vazou.

Vagner
Admin
Admin "Vagner Silveira"
Admin

Data de inscrição : 24/03/2014
Mensagens : 69
Idade : 49

https://maxsym.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por casilveira Ter Out 28, 2014 3:05 pm

Vagner

O borracheiro quase se matou para enfiar o macarrão no furo, nunca tinha visto isso ser feito com tanta dificuldade, pediu a ajuda de um cara que ficou servindo de encosto para que ele tivesse apoio e força.

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por marco antonio Seg Nov 24, 2014 11:24 am

pois é galera fui tirar a dúvida direto com quem mais entende do assunto os borracheiros , foram quase unânime o tal produto geleca com o tempo ataca a borracha, isso em um pneu novo vai ter perda do mesmo , e a melhor maneira de se resolver buracos é tirar o pneu e vulcanizar o remendo , "o que dá uma bela mão de obra", na estrada é usar o tal macarrão , se usar algum outro produto a dica é quando chegar no destino mande desmontar a roda para reparo e lavagem da mesma pra manter a borracha interna do pneu em ordem . outra dica e mais importante é ser uma boa pessoa e ter fé , sigo esta regra e não passo por apertos . he he he

marco antonio

Data de inscrição : 10/04/2014
Mensagens : 45

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por casilveira Ter Dez 02, 2014 5:06 am

Caros Amigos

Borracheiros são suspeitos quando condenam o produto.
Imaginem se o produto funcionar e você não tiver nenhum problema de furos até o desgaste total do pneu? O que sobra aos Borracheiros?

A experiência que precisamos é de quem usou, encontrou metal no pneu e tirou sem perder ar e se possível tenha visto o que ficou e como ficou a roda em uma desmontagem após longo tempo de uso.
.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Domingos Qua Dez 03, 2014 2:21 pm

Pessoal, eu tive uma GSX650F em que coloquei o gel verde que "previne" o esvaziamento do pneu . Para essa moto pelo menos não funcionou pois, apesar do produto informar que não desbalanceia a roda , comigo ocorreu o contrário. Em velocidades acima de 160km/h era impossível pilotar devido a vibração e consequente perigo. Após retirar o produto , a moto voltou ao normal.
Hoje, viajo com o kit do macarrão e um tubo daqueles produtos para serem aplicados após o furo.
Abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por casilveira Qui Dez 04, 2014 4:59 am

Domingos

Essa é uma informação importante, será que mais usuários passaram por isso?

Grato pela informação, já começo pensar diferente sobre o produto.

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Domingos Qui Dez 04, 2014 1:19 pm

Casilveira,
em outros fóruns soube de casos parecidos com o que relatei ( que a "vacina" causou desbalanceamento ), porém também li relatos de motos que nada sofreram....Na minha opinião, para motos / pessoas que andam em baixa velocidade , digamos algo até 110/120 km/hr, que é o máximo nas nossas estradas , a "vacina" não afeta muito, mas acima disso , acredito que o produto possa realmente causar desbalanceamento.
Como postei acima, depois do ocorrido, não coloquei mais o produto nas minhas motos.
abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por casilveira Sex Dez 05, 2014 8:26 am

Domingos

Eu sou um dos que passeia de moto, mesmo indo e voltando em qualquer tempo do trabalho todos os dias, o balenceamente em altas velocidades não me afetaria.
A maior questão, no meu caso, é saber se o composto pode ou não produzir estragos na roda, por exemplo.
.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Domingos Sáb Dez 06, 2014 1:31 pm

Casilveira, isso realmente não posso opinar, pois quando coloquei a "vacina" , fiquei muito pouco tempo com ela devido a trepidação.
abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Maurelio Qui Jan 08, 2015 8:56 am

No único furo que tive, coloquei o macarrão...
Tive a citycom por 3 anos sem qualquer problema com pneu (há não ser a troca pois estavam carecas). 1 mês com a Max e tinha um parafuso enterrado no pneu - como disse um colega aí de cima foi bem complicado de colocar o macarrão no pneu.

Maurelio

Data de inscrição : 02/01/2015
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por chrystiano lousado Seg Abr 27, 2015 10:31 am

instalei a geleia verde e já viajei com a moto. Não senti desbalanceamento ou vibração, mesmo aos 150 e no máximo 170.

instalei há 4 meses, mas não tive nenhum furo, parafuso ou prego.

Quanto a corrosão, só saberemos quando alguém relatar com uma desmontagem do pneu com mais de 1 ano de uso do produto.
chrystiano lousado
chrystiano lousado

Data de inscrição : 14/04/2015
Mensagens : 28
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Domingos Seg Abr 27, 2015 11:58 am

Valeu pelo comentario Chrystiano. Bom saber que nao houve desbalanceamento.
Abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Domingos Sáb maio 02, 2015 3:21 pm

Pessoal, não sei se aqui é o local certo, se não for , peço aos moderadores para alterarem. Obrigado.
Os frentistas onde abasteço estão tendo muitas dificuldades para calibrar os pneus devido ao pouco espaço entre a válvula e a roda.
Seria interessante a colocação daquelas válvulas ou bicos ( ??) de 90 graus? Elas ficam perpendiculares as rodas e dessa forma facilitaria a calibragem. Alguém já colocou ? Onde se compra e qual o valor ?
Desde já , agradeço.
Abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por casilveira Dom maio 03, 2015 10:45 pm

Amigo Domingos

Comprei duas no Mercado Livre, e são de suma importância para calibração dos pneus, porém recomendo deixa-las no bagageiro pois notei inicialmente uma vibração nos pneus em velocidade, quase certo que em função das válvulas.

Outra coisa é que rapidamente devem virar alvo de desejo dos amigos do alheio. Não vale a pena arriscar.

Eu comprei um compressor para eu mesmo fazer a calibragem dos pneus. Faço isso todos os finais de semana, raramente tenho que colocar algum ar.

injeção de pneu  2cfqph4

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Domingos Seg maio 04, 2015 6:50 am

Casilveira,
Obrigado pelas informações. Vou procurar essas válvulas e talvez o compressor pequeno.
Gde abc
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Black Thunder Seg maio 04, 2015 7:39 am

Estou só de ....
injeção de pneu  214w4d5

ABS

Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

injeção de pneu  Empty Re: injeção de pneu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos