Maxsym Fórum Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vibração das Maxisyn

+5
Black Thunder
pschorcht
casilveira
Bergue
Bruno Fanti Fajardo
9 participantes

Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty vibração das Maxisyn

Mensagem por Bruno Fanti Fajardo Qui Nov 27, 2014 4:14 am

Tinha uma citycom que não tinha essa vibração toda que tem a 400. Fiquei meio decepcionado!!!

Bruno Fanti Fajardo

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Bergue Qui Nov 27, 2014 1:58 pm

Boa tarde Bruno, a vibração da Maxsym ocorre entre 3000 e 4000 giros, e tem origem no conjunto do CVT. O motor tem um balanceiro que atua em conjunto com o virabrequim para evitar vibrações. Eu também tive uma citycom, não tinha vibrações.  Já estou acostumado com as vibrações da maxsym. Segundo relatos de um português, a vibração diminui com o tempo de uso, veja no link:
http://gostodescooters.blogspot.com.br/2011/08/sym-maxsym-400i-conclusao-do-test-drive.html
Bergue
Bergue

Data de inscrição : 12/08/2014
Mensagens : 41
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Bruno Fanti Fajardo Qui Nov 27, 2014 3:03 pm

Bergue, obrigado pela informação! Espero que melhore com o tempo.

Bruno Fanti Fajardo

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Redução de vibrações

Mensagem por Bergue Sex Nov 28, 2014 4:55 am

O relato do português afirmando que a vibração diminui com o tempo de uso, sugere que devido ao assentamento da correia de transmissão do CVT, melhor deslocamento dos roletes e um melhor ajuste ou assentamento das sapatas da embreagem centrífuga,  as vibrações tendem a ficar menor.
Bergue
Bergue

Data de inscrição : 12/08/2014
Mensagens : 41
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por casilveira Ter Dez 02, 2014 4:51 am

Bom dia a todos.

De volta, depois de um breve período de férias e por completar 5000 km rodados falo um pouco sobre vibração.

Eu sempre tive motos mistas monocilindricas e vibração é o nome destas motos, portanto a mudança para a Maxsym não me trouxe grandes novidades. Sendo assim é só uma questão de níveis de vibração que posso falar.

Não sei se não é o costume que faz com que tenhamos a sensação de diminuição da vibração, mas sei que entre 3500 e 4000 giros a Maxsym vibra mais por ser exatamente a rotação de pós arranque e começo de torque, depois, quando afrouxamos um pouco a mão diminui sensivelmente.

Dizem que os roletes DR. PULLEY diminuem sensivelmente estas vibrações, custam caro mas segundo dizem, vale a pena.

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por pschorcht Dom maio 24, 2015 11:01 am

Bom dia!
Ontem (23/05) fiz uma revisão de correia e limpeza do CVT. Fiquei hiper-satisfeito com as informações recebidas: correia tem muitos km para rodar ainda, e vi o CVT preto e depois brilhando. O mais espetacular foi que o pessoal altamente competente, tiraram a vibração da minha Maxsym, estou com uma outra motocicleta após 11.000KM rodados.
Desisti de fazer os serviços com a Dafra, mesmo na garantia, acredito que todos saibam o motivo!
Sou de Niterói-RJ e a Scooteria Moto Point foi a responsável pelo feito de retirar a vibração excessiva de minha Maxsym. Detalhe, sem a utilização dos famosos roletes drpulley.
pschorcht
pschorcht

Data de inscrição : 19/04/2015
Mensagens : 5
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Black Thunder Seg maio 25, 2015 8:33 am

pschorcht escreveu:Bom dia!
Ontem (23/05) fiz uma revisão de correia e limpeza do CVT. Fiquei hiper-satisfeito com as informações recebidas: correia tem muitos km para rodar ainda, e vi o CVT preto e depois brilhando. O mais espetacular foi que o pessoal altamente competente, tiraram a vibração da minha Maxsym, estou com uma outra motocicleta após 11.000KM rodados.
Desisti de fazer os serviços com a Dafra, mesmo na garantia, acredito que todos saibam o motivo!
Sou de Niterói-RJ e a Scooteria Moto Point foi a responsável pelo feito de retirar a vibração excessiva de minha Maxsym. Detalhe, sem a utilização dos famosos roletes drpulley.

Muito bom PSCHORCHT,

As vezes vicamos na duvida de muitas coisas e essa é uma delas, vendo seu post creio que uma simples Dedicação foi feita uma melhora na Gorda.

Agora é só curtir a motoca

PSCHORCHT, por favor poderia completar o seu perfil, assim fica mais claro a sua região ok


Grato

Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Bergue Sex maio 29, 2015 7:26 pm

Boa noite,creio que a redução na vibração ocorreu devido à lubrificação dos roletes com grafite, e do eixo com graxa de lítio. De acordo com o manual de manutenção,o eixo onde está o conjunto de roletes deve ser lubrificado com 5g de graxa.
Bergue
Bergue

Data de inscrição : 12/08/2014
Mensagens : 41
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Black Thunder Sáb maio 30, 2015 8:56 am

Bergue escreveu:Boa noite,creio que a redução na vibração ocorreu devido à lubrificação dos roletes com grafite, e do eixo com graxa de lítio. De acordo com o manual de manutenção,o eixo onde está o conjunto de roletes deve ser lubrificado com 5g de graxa.

Bergue td bem?

Poderia preencher o seu perfil, assim saberemos qual e a sua região ok.

O que vem a ser essa graxa de lítio?

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Bergue Sáb maio 30, 2015 9:42 am

Bom dia, graxa de lítio tem a propriedade de não se espalhar. Este fator é importante para não contaminar as faces das polias do CVT.
Bergue
Bergue

Data de inscrição : 12/08/2014
Mensagens : 41
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Black Thunder Sáb maio 30, 2015 11:03 am

Bergue escreveu:Bom dia, graxa de lítio tem a propriedade de não se espalhar. Este fator é importante para não contaminar as faces das polias do CVT.

Ok Bergue esclarecido, não sabia dessa informação...

Valeu

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por pschorcht Dom maio 31, 2015 12:47 pm

Opa!

Bergue, realmente houve lubrificação do roletes, porém a Scooteria Moto Point, tem um truque debaixo da manga e não falam para ninguém - segredo de estado kkkkkk.
A minha infernal sempre vibrou muito, mesmo após tirá-la da cc. E o que estes caras fizeram, foi simplesmente espetacular. Como havia dito antes, estou com uma nova motocicleta após 11000km rodados. Me sinto muito mais seguro para trafegar na cidade, pq parece que tenho a Maxsym nas mãos...

abrs

pschorcht
pschorcht

Data de inscrição : 19/04/2015
Mensagens : 5
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Black Thunder Dom maio 31, 2015 3:58 pm

Pschorcht

Que bom  isso, mais seria muito melhor se deixassem o restante dos proprietários de Max na mesma situação....Uma pena guardarem isso só pra eles, e seria muito bom se vc conseguisse essa informação pra gente.
De qualquer forma valeu a informação

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Bergue Ter Jun 02, 2015 8:52 am

Bom dia, vejam o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=BTr9aUFYbVM

Em 4:22 após a retirada do eixo da face móvel, aparece o local onde deverá ser colocado 5g de graxa de lítio. A graxa ficará retida neste local e facilitará o deslocamento da face móvel durante as acelerações.
Em 4:30 aparece o retentor do eixo na face móvel onde a graxa deverá ser colocada. É possível observar que os roletes estão sujos com grafite. A lubrificação deve ser feita nos roletes, nas pistas por onde estes se deslocam e nas 4 guias da tampa móvel.
Em 5:23 mostra que os roletes não foram lubrificados.
Em 5:39 A lixa retira possíveis limalhas incrustadas nas pastilhas da embreagem
Em 7:06 Não foi colocado graxa no compartimento do eixo na face móvel.

Acho que a lubrificação com graxa no compartimento do eixo da face móvel como sugere o manual de manutenção, grafite nos roletes, pistas e guias da tampa, a vibração deve reduzir bastante.
Bergue
Bergue

Data de inscrição : 12/08/2014
Mensagens : 41
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Black Thunder Ter Jun 02, 2015 12:34 pm

Muito bom o vídeo

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Domingos Qua Jun 03, 2015 3:58 pm

Valeu Bergue. Grato pelo vídeo.
abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por German78 Sáb maio 21, 2016 8:09 pm

Boa noite a todos, eu tb vim de uma citycom que nao vibrava nada , domingo passado fui com minha esposa no garupa ate o km 53 da castelo, senti que vibra muito a 110 km por hora, chega ate a formigar as maos, isso somente com garupa, quando vou trabalhar sozinho, faço 50km diarios pela anchieta e vibra bem pouco..
Isso ocorre com voces tambem?

German78

Data de inscrição : 09/05/2016
Mensagens : 12
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Domingos Dom maio 22, 2016 3:14 pm

German78,
nunca andei com garupa, mas observe se as calibragens dos pneus com garupa estão corretas e tmb seria interessante checar balanceamento.
abcs
Domingos
Domingos

Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por casilveira Seg maio 23, 2016 7:30 am

German78

Não, a 110 km/h a minha não vibra a esse ponto não, deve ter algo errado que deve ser verificado com urgência. Lembre-se que as rodas são balanceadas na montadora, poderia ser isso, mas diminuiria a baixa velocidade.

Minha roda traseira parecia que tinha algo solto dentro, foi trocada ainda na garantia, fazia barulho quando andava.

Se está na garantia, use e abuse de sua CC depois as coisas custam caro demais.

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Black Thunder Ter maio 24, 2016 12:23 pm

German, como falado no outro topico , de uma verificada em sua roda se ela não esta com problema, pode sim ter algo errado nela, como o Domingos disse em relação a calibragem se estiver correto, algo errado na roda mesmo, creio que o Casil esteja correto.

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por German78 Ter maio 31, 2016 9:48 am

Bom dia a todos, troquei os rolamentos dianteiros a 2 semanas atras e agora acho que sao os traseiros que foram pro beleleu.. Vou verificar com meu mecanico e depois posto aqui o parecer..
Abs

German78

Data de inscrição : 09/05/2016
Mensagens : 12
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por jose roberto rodrigues Ter Jun 28, 2016 4:24 pm

Senhores boa tarde Com muita experiencia de uso de scooters e bons conhecimentos de mecanica vou colocar minha opinião sobre a vibração da 400 :a vibração da transmissão ( não a do motor que é caracteristica),não tem exatamente haver com o CVT, mas sim com a embreagem ( que é o conjunto de patins + a sapata).Quando o usuario diz que trocou os pesos e a vibração diminuiu (por estarem gastos ou por não originais em busca de performance, o que acontece é que estes novos pesos provocam que a embreagem aplique mais rapido diminuindo assim o tempo em que ela fica "patinando" e assim não apresentando a vibração.Quando o usuario de Portugal diz que depois do teste que ele fez a vibração diminuiu eu entendo que o desgaste da sapata provocou o assentamento otimizado da mesma.Já aqui no forum tem depoimento de que uma concessionaria resolveu (ou melhorou) o problema (sem querer dizer o que foi feito) eu acredito que eles retrabalharam as sapatas da embreagem com muito criterio, forçando o assentamento ideal prematuramente.Jose Roberto ( devo ter rodado uns 700.000 km de scooter e já troquei muitos CVT.

jose roberto rodrigues

Data de inscrição : 28/06/2016
Mensagens : 5
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por macedoneto2 Qua Nov 16, 2016 11:23 am

Boa tarde, José Roberto Rodrigues. E o que você diz sobre a substituição dos roletes originais pelos Dr Pulley de 17 ou 19 gramas? Nosso companheiro Casilveira substituiu e comprovou serem melhores para uso no dia a dia, incrementando a velocidade final trafegando em estrada, não havendo muita diferença no uso em cidade. Digo isso porque na revisão dos 35.000 km pretendo substituir os roletes pelos de 17 gramas. Qual a sua opinião a respeito?

macedoneto2

Data de inscrição : 16/11/2016
Mensagens : 2
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por jose roberto rodrigues Qua Nov 16, 2016 12:09 pm

macedoneto2 :Bôa tarde , tenho viajado bastante nos finais de semana ( em torno de 550 a 650 km) e é bem perceptivel a diminuição da vibraçao principalmente lá pelos 6000 RPM,continuo com os roletes originais e mais uns 6000km (quando se desgastarem) vou colocar os DRPulley 17 gramas.o que no meu entender "encostará" , mais rapidamente (pela força centrifuga) as lonas da embreagem e assim causando menos vibrações e que tambem vai melhorar a saida inicial.Tive uma Citycom que eu rodei 87.000 km que eventualmente vibrava (principalmente quando estava tempo frio ou muito calor (acentuadamente com garupa). Agora estou tambem com outra Citycom para o uso diario e que tambem vibra um pouco as vezes e depois para.A minha experiencia diz que após a limpeza/ lubrificação de todo o conjunto, ou a troca é claro, imediatamente diminui vibração e que normalmente vai "voltando" com uso.Nada vai mudar minha opinião :são as lonas da embreagem que causas as trepidações exageradas no funcionamento. abraço

jose roberto rodrigues

Data de inscrição : 28/06/2016
Mensagens : 5
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

vibração das Maxisyn Empty Re: vibração das Maxisyn

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos