Revisão dos 15000 km.
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Revisão dos 15000 km.
Caros amigos
Às bordas de completar 15 mil km mandei a minha Maxsym para a CC para a revisão.
Localizada em Porto Alegre, A Mauri Motos é a única CC da Dafra na cidade portanto a única escolha possível.
Ao menos comigo se pessoal é extremamente atencioso e não tenho nenhuma crítica a esse respeito e quanto ao serviço, sempre o que pedi foi feito.
Nesta revisão foram executados os seguintes serviços:
Troca e verificação dos líquidos
Revisão e troca das pastilhas de Freio
Revisão e troca dos Filtros
Revisão do CVT
Lubrificação geral
Apertos
Antes de falar de valores quero fazer uma pequena comparação:
Tenho um Citroen C3 Picasso 2015 que vale por volta de 70 mil
Fiz a revisão dos 10 mil km na semana passada e incluiu: Troca de óleo, troca de filtros incluindo do ar condicionado, limpeza dos bicos injetores, lavagem, apertos, balanceamento das rodas e pequenos outros reparos.
Total pago: R$ 1.207,70
Na revisão da Maxsym, não incluindo lavagem, uma limpezinha meia boca não cobrada;
Mão de obra: R$ 240,00
Óleo de Motor Motul Tonel: R$ 59,40
Filtro de óleo: R$ 85,05
Elemento do Filtro de Ar: R$ 96,38
Pastilha de freio dianteira: R$ 255,50
Pastilhas de freio traseira: R$ 110,00
Total pago: R$ 846,33
Proporcionalmente a revisão da Maxsym é absurdamente mais cara do que um automóvel como o meu, não acham?
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Às bordas de completar 15 mil km mandei a minha Maxsym para a CC para a revisão.
Localizada em Porto Alegre, A Mauri Motos é a única CC da Dafra na cidade portanto a única escolha possível.
Ao menos comigo se pessoal é extremamente atencioso e não tenho nenhuma crítica a esse respeito e quanto ao serviço, sempre o que pedi foi feito.
Nesta revisão foram executados os seguintes serviços:
Troca e verificação dos líquidos
Revisão e troca das pastilhas de Freio
Revisão e troca dos Filtros
Revisão do CVT
Lubrificação geral
Apertos
Antes de falar de valores quero fazer uma pequena comparação:
Tenho um Citroen C3 Picasso 2015 que vale por volta de 70 mil
Fiz a revisão dos 10 mil km na semana passada e incluiu: Troca de óleo, troca de filtros incluindo do ar condicionado, limpeza dos bicos injetores, lavagem, apertos, balanceamento das rodas e pequenos outros reparos.
Total pago: R$ 1.207,70
Na revisão da Maxsym, não incluindo lavagem, uma limpezinha meia boca não cobrada;
Mão de obra: R$ 240,00
Óleo de Motor Motul Tonel: R$ 59,40
Filtro de óleo: R$ 85,05
Elemento do Filtro de Ar: R$ 96,38
Pastilha de freio dianteira: R$ 255,50
Pastilhas de freio traseira: R$ 110,00
Total pago: R$ 846,33
Proporcionalmente a revisão da Maxsym é absurdamente mais cara do que um automóvel como o meu, não acham?
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Re: Revisão dos 15000 km.
Casilveira,
se vc pensar apenas nos números, com certeza sim , é mais cara.
Mas vejamos pelo lado apenas da "mecanica"...o trabalho é quase o mesmo....trocar óleo , filtros...a Maxsym trocou as pastilhas , essas sim acho caras demais !!! Quanto custam as pastilhas do seu carro ?
Não estou defendendo a Dafra não...longe de mim.!!
Abcs e obrigado por compartilhar.
se vc pensar apenas nos números, com certeza sim , é mais cara.
Mas vejamos pelo lado apenas da "mecanica"...o trabalho é quase o mesmo....trocar óleo , filtros...a Maxsym trocou as pastilhas , essas sim acho caras demais !!! Quanto custam as pastilhas do seu carro ?
Não estou defendendo a Dafra não...longe de mim.!!
Abcs e obrigado por compartilhar.
Domingos- Data de inscrição : 27/11/2014
Mensagens : 340
Idade : 70
Re: Revisão dos 15000 km.
Boas, eu fiz da minha e não gastei isso, sendo que não foi preciso trocar o jg de pastilhas, as minhas estavam em perfeito estado ainda, isso com os 15.000 kms, e paguei a metade desse valor.
Abs
Abs
Black Thunder- Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62
Re: Revisão dos 15000 km.
Caro BT
Acredite, esse é o terceiro jogo de pastilhas que eu coloco.
O primeiro durou menos que 5000 km e estou certo que era um material muito ruim, feito para acabar rápido, o segundo ficou nos 10 mil, e saiba que o traseiro quase chegou no ferro. Talvez o fato de andar basicamente no transito da cidade tenha alguma influencia.
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Acredite, esse é o terceiro jogo de pastilhas que eu coloco.
O primeiro durou menos que 5000 km e estou certo que era um material muito ruim, feito para acabar rápido, o segundo ficou nos 10 mil, e saiba que o traseiro quase chegou no ferro. Talvez o fato de andar basicamente no transito da cidade tenha alguma influencia.
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Re: Revisão dos 15000 km.
Casilveira td bem, em falar de pastilhas ainda, hoje a minha esta com 20.000 kms e ainda não foi preciso trocar as pastilhas, ainda estão em ordem, estou admirado com tal façanha
Vou esperar pra ver nos 25.000 kms
Abs
Vou esperar pra ver nos 25.000 kms
Abs
Black Thunder- Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62
Re: Revisão dos 15000 km.
Black Thunder
Estou cada vez mais convencido de que na primeira revisão fui descaradamente roubado pela CC que indicou que munhas pastilhas estavam no fim com apenas 4500 km.
Estou cada vez mais convencido de que na primeira revisão fui descaradamente roubado pela CC que indicou que munhas pastilhas estavam no fim com apenas 4500 km.
Re: Revisão dos 15000 km.
Casilveira blz, é complicado as cc, o Rogerio levou a dele em uma de Santo André e enfiaram a faca com gosto, tem que fazer uma previa antes de mandar fazer, orçar com as outras e ai procurar o melhor custo beneficio, conheço uma pessoa que mexe bem nas City e na Maxsym e por sinal hoje ele tem uma Max e é um cara muito bom.
Abs
Abs
Black Thunder- Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62
Re: Revisão dos 15000 km.
Boa noite senhores,
Comprei minha maxsym usada nessa semana, com 12000 km e conversei com o ex dono e ele me disse que na revisão dos 15 mil necessariamente se troca a correia do CVT, que esta descrito no manual de revisões.
Como vejo que nenhum de voces trocou, acredito que depende do estado dela, correto?
Abs
Comprei minha maxsym usada nessa semana, com 12000 km e conversei com o ex dono e ele me disse que na revisão dos 15 mil necessariamente se troca a correia do CVT, que esta descrito no manual de revisões.
Como vejo que nenhum de voces trocou, acredito que depende do estado dela, correto?
Abs
Intruder- Data de inscrição : 10/03/2016
Mensagens : 13
Idade : 45
Re: Revisão dos 15000 km.
Gold td bem, a minha vai pra 22.000 kms e ainda não foi trocado a correia, assim como as minhas pastilhas de freio tbm não troquei, pois as mesmas foram trocadas com 5.000 kms, vejo muita gente falando muita coisa de trocar isso e aquilo, a minha levo na New Point, e necessariamente não foi preciso trocar ainda, creio que vai tbm muito da pilotagem de cada um.
Abs
Abs
Black Thunder- Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62
Re: Revisão dos 15000 km.
Boa noite Black Thunder,
Agradeço pela resposta... moro em Jundiaí e vou procurar por aqui e na região de Campinas uma CC confiavel para analisar a Max.
Abs
Agradeço pela resposta... moro em Jundiaí e vou procurar por aqui e na região de Campinas uma CC confiavel para analisar a Max.
Abs
Intruder- Data de inscrição : 10/03/2016
Mensagens : 13
Idade : 45
Re: Revisão dos 15000 km.
goldcap
Eu estou no meu terceiro jogo de pastilhas com 18 mil km, como já postei aqui, eu só ando na cidade de Porto Alegre pois vou e volto todos os dias do trabalho com ela, bem na hora do rush, acho que isso faz muita diferença no consumo de freios.
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Eu estou no meu terceiro jogo de pastilhas com 18 mil km, como já postei aqui, eu só ando na cidade de Porto Alegre pois vou e volto todos os dias do trabalho com ela, bem na hora do rush, acho que isso faz muita diferença no consumo de freios.
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Re: Revisão dos 15000 km.
Obrigado pelas respostas.
Duas semanas com minha maxsym e ela começou a falhar quando exijo do motor... ela começa a falhar e perder velocidade, o pior é que nao da esse problema sempre e quando levei na CC em Campinas o mecanico fez analise geral e disse que estava tudo ok e que nunca viu uma maxsym falhar e com a troca do filtro de ar iria resolver se realmente tivesse algum problema.
Voltando pra casa passou a dar problema novamente e agora espero a segundona para levar em outro mecanico, aqui mesmo em Jundiai.
Fiquei espantado com o orçamento da revisao de troca de oleo, filtros... mas principalmente mao de obra..... 450 para trocar os mesmos....
Estive procurando muito nesse forum, mas nao achei problemas como o meu, então assim que descobrirem eu abro topico ok?
Alem disso, voces, muito mais experientes que eu com as MAX, podiam abrir um topico de peças substitutas (de outras marcas) que servem na MAX e que são mais em conta... o que acham?
Abs
Duas semanas com minha maxsym e ela começou a falhar quando exijo do motor... ela começa a falhar e perder velocidade, o pior é que nao da esse problema sempre e quando levei na CC em Campinas o mecanico fez analise geral e disse que estava tudo ok e que nunca viu uma maxsym falhar e com a troca do filtro de ar iria resolver se realmente tivesse algum problema.
Voltando pra casa passou a dar problema novamente e agora espero a segundona para levar em outro mecanico, aqui mesmo em Jundiai.
Fiquei espantado com o orçamento da revisao de troca de oleo, filtros... mas principalmente mao de obra..... 450 para trocar os mesmos....
Estive procurando muito nesse forum, mas nao achei problemas como o meu, então assim que descobrirem eu abro topico ok?
Alem disso, voces, muito mais experientes que eu com as MAX, podiam abrir um topico de peças substitutas (de outras marcas) que servem na MAX e que são mais em conta... o que acham?
Abs
Intruder- Data de inscrição : 10/03/2016
Mensagens : 13
Idade : 45
Re: Revisão dos 15000 km.
Prezado goldcap
Minha sincera opinião.
Temos as Mercedes das Scooters mas a montadora Dafra e suas CC são de, no máximo, mecânicos de maquinas de debulhar milho.
Por isso nos decepcionamos tanto com os serviços prestados por eles. São enjambradores de CG e Turunas velhas, que levam pau o dia inteiro na mão de motoboys e não tem dinheiro para reparos além de gambiarra.
É ridículo o que eu já ouvi e li sobre respostas em CC Dafra. Não é possivel uma empresa juntar tanta incompetência em fornecedores de serviço.
Meus espelhos retrovisores ficaram moles de uma hora para outra, não param mais em lugar nenhum, pedi novos na CC que, acreditem, depois de quase 5 mil km rodados eles me informaram que estão por chegar.
O diabo é que os nossos espelhos são mais uma gambiarra da Dafra, não são originais do modelo, são peças das mais segunda linha do mercado.
Então liguei para o "FALE CONOSCO" da Dafra, e acreditem, a única coisa que sabem dizer é "FALE COM SUA CONCESSIONÁRIA" eu devo ser muito ruim em português por achar que "fale conosco" queira dizer fale conosco...
Ou seja, temos uma Scooter maravilhosa, mas se depender de uma CC para resolver qualquer problema, BINGO !!! terá dois problemas...
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Minha sincera opinião.
Temos as Mercedes das Scooters mas a montadora Dafra e suas CC são de, no máximo, mecânicos de maquinas de debulhar milho.
Por isso nos decepcionamos tanto com os serviços prestados por eles. São enjambradores de CG e Turunas velhas, que levam pau o dia inteiro na mão de motoboys e não tem dinheiro para reparos além de gambiarra.
É ridículo o que eu já ouvi e li sobre respostas em CC Dafra. Não é possivel uma empresa juntar tanta incompetência em fornecedores de serviço.
Meus espelhos retrovisores ficaram moles de uma hora para outra, não param mais em lugar nenhum, pedi novos na CC que, acreditem, depois de quase 5 mil km rodados eles me informaram que estão por chegar.
O diabo é que os nossos espelhos são mais uma gambiarra da Dafra, não são originais do modelo, são peças das mais segunda linha do mercado.
Então liguei para o "FALE CONOSCO" da Dafra, e acreditem, a única coisa que sabem dizer é "FALE COM SUA CONCESSIONÁRIA" eu devo ser muito ruim em português por achar que "fale conosco" queira dizer fale conosco...
Ou seja, temos uma Scooter maravilhosa, mas se depender de uma CC para resolver qualquer problema, BINGO !!! terá dois problemas...
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Re: Revisão dos 15000 km.
Leio aqui vários relatos de decepções com autorizadas Dafra. Isso é real e esperado.
De 2007 a 2010, fui proprietário de uma Kasinski Mirage 250. O produto era bom. Viajei para o Espírito Santo, Minas Gerais, várias vezes para o Paraná, fora o interior de São Paulo. Nunca me deixou na mão, nem por pneu furado. Nunca enferrujou uma peça. Na verdade, estamos falando de uma Hyosung. Kasinski era a marca no Brasil.
Com a Dafra, não é diferente. O produto é Sym.
O fato é que já sou escolado com o pós venda dessas marcas que chegaram recentemente ao Brasil. Serviço ruim, com preços nas alturas.
Tirando as máquinas que ainda estão na garantia, minha recomendação é encontrar um profissional de sua confiança ou indicado por alguém, que manje de scooter, que conheça de CVT e as particularidades do brinquedo e entregar a ele.
Minha Maxsym está completando 10.000 Km e já fora da garantia. Meu mecânico é de altíssima confiabilidade, segue rigorosamente o manual do proprietário para as revisões, carimba o mesmo e entrega a ordem de serviço para fazer parte do histórico da máquina.
Não preciso dizer que os valores são muito abaixo de uma autorizada.
Eu providencio o óleo e os filtros que quero (só uso originais) e ele faz o resto.
Por experiência própria, não rasgue seu dinheiro em lugares fora de Honda, Yamaha, Suzuki ou Kawasaki (se bem que nem sempre essas grandes acertam).
De 2007 a 2010, fui proprietário de uma Kasinski Mirage 250. O produto era bom. Viajei para o Espírito Santo, Minas Gerais, várias vezes para o Paraná, fora o interior de São Paulo. Nunca me deixou na mão, nem por pneu furado. Nunca enferrujou uma peça. Na verdade, estamos falando de uma Hyosung. Kasinski era a marca no Brasil.
Com a Dafra, não é diferente. O produto é Sym.
O fato é que já sou escolado com o pós venda dessas marcas que chegaram recentemente ao Brasil. Serviço ruim, com preços nas alturas.
Tirando as máquinas que ainda estão na garantia, minha recomendação é encontrar um profissional de sua confiança ou indicado por alguém, que manje de scooter, que conheça de CVT e as particularidades do brinquedo e entregar a ele.
Minha Maxsym está completando 10.000 Km e já fora da garantia. Meu mecânico é de altíssima confiabilidade, segue rigorosamente o manual do proprietário para as revisões, carimba o mesmo e entrega a ordem de serviço para fazer parte do histórico da máquina.
Não preciso dizer que os valores são muito abaixo de uma autorizada.
Eu providencio o óleo e os filtros que quero (só uso originais) e ele faz o resto.
Por experiência própria, não rasgue seu dinheiro em lugares fora de Honda, Yamaha, Suzuki ou Kawasaki (se bem que nem sempre essas grandes acertam).
Jônatas- Data de inscrição : 31/07/2017
Mensagens : 2
Idade : 54
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