PRÓS E CONTRAS DA MAXSYM 400
+4
Domingos
Calbente
casilveira
VTS
8 participantes
Maxsym Fórum Brasil :: Fórum :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
PRÓS E CONTRAS DA MAXSYM 400
Boa tarde a todos. Já tendo andado mas de 10 mil quilômetros e indo para 15 mil, pretendo discutir os principais pontos negativos e problemas da Maxsym, como também os pontos fortes desta big scooter.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
SUSPENSÃO - CONTRA
SUSPENSÃO: A suspensão dianteira da minha Masym está fazendo inúmeros barulhos que vou verificar na próxima revisão. Passei por alguns buracos e depressões, o pouco que andei na cidade. A Maxsym 400 vai bem na estrada e piso bom. Quando há depressão e buracos é sofrível. A minha bate a suspensão dianteira em qualquer depressão e a dianteira não tem regulagem. A suspensão dianteira eu coloco como um ponto contra na minha avaliação. Um abraço a todos.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
PAINEL - LUZ DE SETA - CONTRA
PAINEL - LUZ DE SETA: Nos dias escuros ou à noite, nenhum problema. Durante o dia com sol forte, especialmente na estrada, às vezes fica impossível ver a luz de seta (que tem iluminação vazada). Embora tenha ficado bonita a luz de seta, ficou pouco prática e segura.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
PAINEL - CROMADOS - CONTRA
PAINEL - CROMADOS - CONTRA: É muito bonito o cromado do painel a meia luz ou à noite. Durante o dia, com o sol forte o reflexo do cromado, muitas vezes impossibilita a leitura do conta giros. É mais um ponto contra.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
PAINEL - NOITE - FAVORÁVEL
PAINEL - NOITE - FAVORÁVEL: Durante a noite ou quando está mais escuro é possível a leitura de tudo. Nestas condições o painel funciona muito bem. Ponto positivo.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
PAINEL - DESIGN - FAVORÁVEL
PAINEL - DESGN - FAVORÁVEL: O Layout do painel é algo digno de elogios. A iluminação azulada, com inúmeras informações (embora algumas importantes não existam) deram ao conjunto uma certa sofisticação e beleza. É muito bonito o painel, sendo ponto positivo neste aspecto.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
PAINEL - MARCADOS DE COMBUSTÍVEL - CONTRA
PAINEL - MARCADOR DE COMBUSTÍVEL - CONTRA: O marcador de combustível do painel não é confiável. Ele desce próximo a 1/4 cada vez. Você nunca sabe exatamente quanto possui. Pior, após o meio tanque, fica mais difícil você precisar quanto ainda há de combustível. Quando entra no vermelho é um terror, porque não dá para você saber se já está próximo de acabar o combustível ou ainda existem vários litros. Não há luz acendendo a reserva, o que me parece que já existe na Maxsym 600. Aliás, não há precisão nem são confiáveis as informações do marcador de combustível e velocidade. Neste aspecto, um voto contra.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
CONSUMO - FAVORÁVEL
CONSUMO: Superou todas as minhas expectativas. Média de 25 a 30 quilômetros na estrada, conforme tocada. Econômica também na cidade 23/25 quilômetros. Para uma big scooter de 400 cilindros, não há o que se reclamar. Ponto positivo.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
COMBUSTÍVEL - NEUTRO
COMBUSTÍVEL - NEUTRO: Testei todos os combustíveis, comum, aditivado e premium (podium). Não há mudança de desempenho ou consumo. O manual do proprietário e os mecânicos que fazem a manutenção da autorizada indicam a gasolina comum, que estou usando atualmente. Portanto, no quesito combustível, parece que não há melhora com o tipo de gasolina, insista-se, sendo indicado a gasolina comum.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
FREIOS - FAVORÁVEL
FREIOS - FAVORÁVEL: Os freios com ABS realmente são eficientes. Entretanto, os freios da minha Maxsym já estão fazendo barulho. Ponto positivo por ora.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
QUALIDADE NO ACABAMENTO - SATISFATÓRIO
QUALIDADE NO ACABAMENTO - SATISFATÓRIO: O acabamento não é o forte da Maxsym. Já está chegando próximo aos japoneses, mas ainda falta. Há algumas reclamações até no forum, como por exemplo a qualidade da bolha, o ajuste das pedaleiras do acompanhante, queima de faróis, manoplas com folga, ajustes e problemas de montagem. Por enquanto, podemos dizer que é apenas satisfatório o acabamento, mas perde para suzuki, yamaha e bmw, com suas respectivas scooters.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
PEDAIS TRASEIROS - CONTRA
PEDAIS TRASEIROS - CONTRA: Até hoje não conseguiram ajustas os pedais traseiros. Aquela coisa da propaganda que é só pisar na bolinha e ele abre é propaganda enganosa. Tem que abrir com a mão e com dificuldade. Neste aspecto, é um ponto contra.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
CHAVE DA IGNIÇÃO - CONTRA
CHAVE DA IGNIÇÃO - CONTRA: A colocação da chave para ligar está começando a dar problemas, enrosca e dificulta colocar na situação que possibilita ligar a scooter. Ponto negativo que irei verificar na próxima revisão.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
COMPARTIMENTO DE CARGA EMBAIXO DO BANCO - CONTRA
COMPARTIMENTO DE CARGA EMBAIXO DO BANCO - CONTRA: Conforme a marca do capacete que você usar ele não cabe. Não cabe um capacete e muito menos dois. Meu capacete não entra no espaço debaixo do banco. Achei que para uma scooter tão grande, deveria haver espaço para dois capacetes, independente do tamanho e marca. Ponto negativo.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
CUSTO E BENEFÍCIO - MUITO FAVORÁVEL
CUSTO E BENEFÍCIO - MUITO FAVORÁVEL: O custo e benefício é simplesmente imbatível. A única concorrente de mesma cilindrada, burgman 400 custa em torno de 29 mil. Se fosse o mesmo preço acho que a Maxsym ainda a superaria, mas custando esse preço, nem dá para comentar. As outras big scooters mais conhecidas no Brasil, como por exemplo, a burgman 650 custa hoje em torno de 42 mil, mas sem abs. Já a yamaha com a TMAX 530 em torno de R$ 42 mil; embora muito esperta e com reações próximas a de uma moto é muita diferença. Já a BMW C 600 salgados 52 mil, embora mais luxuosa e equipada e é claro uma BMW (quem conhece a marca sabe o que isso quer dizer e o compromisso que ela tem com o prazer em dirigir ou pilotar). Mesmo com todas as novidades, ainda de maior cilindrada, a Maxsym tem uma proposta e custo benefício que, com certeza, a tornará uma das big scooters de maior sucesso de venda.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
DESEMPENHO - FAVORÁVEL
DESEMPENHO - FAVORÁVEL: O desempenho da Maxsym é adequado à proposta, mais focada no conforto. Dentro do quesito desempenho destaco o conforto e a estabilidade. A big scooter anda muito bem na estrada em qualquer velocidade, inclusive em velocidades de 120-140 kh. Não é um foguete e nem é essa proposta. Para quem utiliza na estrada e faz viagens inclusive longas, talvez mais uns 10 cavalos a tornassem um pouco mais aprazível e segura. Na estrada, em subidas atinge velocidade máxima de 140 k/h, locais planos 150 k/h e descidas 160 k/h, tudo no velocímetro, sem conferir qual é a velocidade real. Segundo verifiquei nos sites europeus a velocidade real final é 145 k/h. Na cidade ela arranca com facilidade na frente dos demais veículos, inclusive motos. Também tem boa retomada. O desempenho realmente não compromete, embora não se possa comparar com os lançamentos de big scooters da yamaha e bmw de cilindrada e preços maiores, estes últimos bem maiores.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
BOLHA - CONTRA
BOLHA - CONTRA: A bolha faz o seu papel de proteção, mas tem qualidade discutível; se olhar através dela haverá distorção da imagem. Mas outro ponto importante é a falta de ajuste imediato e facilitado. Você precisar praticamente desmontar a frente para ajustar a bolha torna contraproducente. Se não é possível o ajuste elétrico, como ocorria nas primeiras burgman 650, pelo menos o ajuste manual, mas que possa ser feito a qualquer momento pelo proprietário e sem dificuldade. Ajustar a bolha até mesmo em razão da scooter ser utilizada por mais de um condutor é o mínimo. Além disso, existem momentos que você precisa de uma proteção menor, como é no ciclo urbano; noutros você pode subir a bolha, como na estrada e assim por diante.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
ESTABILIDADE - SEGURANÇA:
ESTABILIDADE - SEGURANÇA: O importante é saber também como anda a scooter em determinadas velocidades. Na estrada a scooter responde bem no quesito estabilidade e segurança. É possível viajar em velocidade cruzeiro de 100-120 k/h, com ou sem acompanhante, com total controle e segurança. Ponto positivo.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
Re: PRÓS E CONTRAS DA MAXSYM 400
PAINEL - LUZ DE SETA - CONTRA
Conforme opinião anterior, com sol forte não se vê a indicação de direção (seta), o problema poderia ser atenuado com som, o que não é. Com alguma perda auditiva como no meu caso, não escuto absolutamente nada quando o indicador está acionado, as vezes sou avisado por outros disto. Andei um dia com a Citycom e fiquei surpreso ao escutar o indicador de direção tão facilmente.
.
Conforme opinião anterior, com sol forte não se vê a indicação de direção (seta), o problema poderia ser atenuado com som, o que não é. Com alguma perda auditiva como no meu caso, não escuto absolutamente nada quando o indicador está acionado, as vezes sou avisado por outros disto. Andei um dia com a Citycom e fiquei surpreso ao escutar o indicador de direção tão facilmente.
.
BUZNA - CONTRA
BUZINA - CONTRA: Realmente a buzina da Maxsym deixa a desejar e falha como quesito de segurança. Ter acesso a buzina não é difícil, embora o condutor possa atrapalhar-se com o botão que abre o compartimento do banco. Mas nada que um pouquinho de treino não resolva. Agora o som da buzina é ridículo, especialmente na estrada. Poucos irão ouvi-lo buzinando e se você realmente precisar da buzina para alertar outro condutor, tá frito. O problema é que a big scooter não faz barulho, não tem ronco como moto; além disso a buzina, na maioria das vezes, é inaldível. Isto é um problemão.
VTS- Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 58
Re: PRÓS E CONTRAS DA MAXSYM 400
Prezado VTS tudo bem!
Estava lendo seus comentários e de nosso outro colega e sobre o marcador de combustível realmente é muito ruim, mais quando a minha entra na reserva acende uma luz naquele desenho de bomba de combustível sim. mais ela só fica bem visível anoite.
Estava lendo seus comentários e de nosso outro colega e sobre o marcador de combustível realmente é muito ruim, mais quando a minha entra na reserva acende uma luz naquele desenho de bomba de combustível sim. mais ela só fica bem visível anoite.
Calbente- Data de inscrição : 10/02/2015
Mensagens : 118
Idade : 45
Re: PRÓS E CONTRAS DA MAXSYM 400
Boas, companheiros de Maxsym.
Vamos falar de alguns itens que foram mencionados neste tópico pela minha experiência pessoal.
SUSPENSÃO - CONTRA
Passei pelo mesmo susto que o VTS desde o princípio, nas cidades esburacadas que vivemos, aliás em todo o Brasil, a moto ideal é uma Trail, e muito braço do condutor. não consigo imaginar o cara pilotando uma Hornet em São Paulo ou Porto Alegre, cidades em que pilotei durante minha vida toda.
A suspensão dianteira bate como se fosse empurar o painel para fora de seu alojamento.
Na última revisão o óleo foi trocado e não sei se por algo mais grosso ou mais quantidade, só sei que depois de muita reclamação, essa pancada seca, como se os amortecedores houvessem chegado aos batentes, reduziu imensamente. Isso e mais cuidado em não meter a sccoter em buracos ajudaram demais.
Vamos falar de alguns itens que foram mencionados neste tópico pela minha experiência pessoal.
SUSPENSÃO - CONTRA
Passei pelo mesmo susto que o VTS desde o princípio, nas cidades esburacadas que vivemos, aliás em todo o Brasil, a moto ideal é uma Trail, e muito braço do condutor. não consigo imaginar o cara pilotando uma Hornet em São Paulo ou Porto Alegre, cidades em que pilotei durante minha vida toda.
A suspensão dianteira bate como se fosse empurar o painel para fora de seu alojamento.
Na última revisão o óleo foi trocado e não sei se por algo mais grosso ou mais quantidade, só sei que depois de muita reclamação, essa pancada seca, como se os amortecedores houvessem chegado aos batentes, reduziu imensamente. Isso e mais cuidado em não meter a sccoter em buracos ajudaram demais.
Re: PRÓS E CONTRAS DA MAXSYM 400
Mais uma...
PAINEL - LUZ DE SETA
Realmente a luminosidade poderia ser maior, porém, ao menos na minha, é a ausencia de um som mais claro que me incomoda, inumeras vezes sou avisado de que o pisca está ligado, isso aliado a pouca luminosidade formam um conjunto ruim que pode ser melhorado. Mas lembrem que não quero uma coisa brilhando na minha cara a noite, seria pior que a pouca luz.
PAINEL - LUZ DE SETA
Realmente a luminosidade poderia ser maior, porém, ao menos na minha, é a ausencia de um som mais claro que me incomoda, inumeras vezes sou avisado de que o pisca está ligado, isso aliado a pouca luminosidade formam um conjunto ruim que pode ser melhorado. Mas lembrem que não quero uma coisa brilhando na minha cara a noite, seria pior que a pouca luz.
Re: PRÓS E CONTRAS DA MAXSYM 400
Mais uma...
PAINEL - MARCADOR DE COMBUSTÍVEL - CONTRA
Desde seu lançamento no exterior a reclamação quanto a marcação de combustível é geral.
O marcador caminha de quarto em quarto, enquanto não chega ao último quarto está tudo bem, depois disso é importante ter em mente que só restam 3,5 litros de combustível, ou seja, na cidade voce pode rodar no máximo 73 km depois disso, vais gastar muita sola de sapato e suor.
PAINEL - MARCADOR DE COMBUSTÍVEL - CONTRA
Desde seu lançamento no exterior a reclamação quanto a marcação de combustível é geral.
O marcador caminha de quarto em quarto, enquanto não chega ao último quarto está tudo bem, depois disso é importante ter em mente que só restam 3,5 litros de combustível, ou seja, na cidade voce pode rodar no máximo 73 km depois disso, vais gastar muita sola de sapato e suor.
Re: PRÓS E CONTRAS DA MAXSYM 400
Mais uma...
CONSUMO
Minhas últimas marcações, lembrando que só ando em cidade, me surpreenderam muito:
12/02/15 - 233km X 9,9l = 23,53 km/l
24/02/15 - 231,8 X 9,72 = 23,84 km/l
Quando comprei a média era 21, o que já me deixava feliz da vida, a marca tem melhorado bastante nestes últimos meses e nem cheguei a 7 mil km ainda.
CONSUMO
Minhas últimas marcações, lembrando que só ando em cidade, me surpreenderam muito:
12/02/15 - 233km X 9,9l = 23,53 km/l
24/02/15 - 231,8 X 9,72 = 23,84 km/l
Quando comprei a média era 21, o que já me deixava feliz da vida, a marca tem melhorado bastante nestes últimos meses e nem cheguei a 7 mil km ainda.
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» APRESENTAÇÃO VTS
» 300km e problema na bomba d'agua
» Falta de torque em subidas, será verdade?
» MAIS UMA MAXSYM EM SP
» Consumo das Maxsym's
» 300km e problema na bomba d'agua
» Falta de torque em subidas, será verdade?
» MAIS UMA MAXSYM EM SP
» Consumo das Maxsym's
Maxsym Fórum Brasil :: Fórum :: Mecânica
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|