Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação

Mensagem por Maxman em Dom Out 12, 2014 2:12 pm

Boa tarde amigos,sou de São Paulo, Capital, acabo de me cadastrar neste fórum e gostaria de ouvir a opinião de vocês, pilotos experientes sobre uma questão que está me tirando o sono. Tenho 40 anos e resolvi entrar no mundo das duas rodas. Nunca tive moto, por isso resolvi iniciar com uma scooter, ocorre que tenho 1,90m e não é qualquer scooter que consigo me adaptar. Sentei nas 2, Citycom e Maxsym. A que me senti melhor foi a Maxsym, mas ai vem a minha questão. Sendo um piloto inexperiente, encarar uma scooter de 400c é loucura ou a adaptação será tranqüila? O uso é para encarar o trânsito do dia-a-dia 23/05, 09/07 e por ai vai e aos finais de semana pegar uma estrada. Claro que antes de encarar o trânsito pretendo treinar bastante nos bairros nos finais de semana. E ai, o que acham? Muito obrigado e parabéns pela iniciativa do moderador!

Maxman

Data de inscrição : 12/10/2014
Mensagens : 5

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Admin "Vagner Silveira" em Sex Out 17, 2014 10:32 am

Seja Bem vindo Maxman...

avatar
Admin "Vagner Silveira"
Admin

Data de inscrição : 24/03/2014
Mensagens : 69
Idade : 42

Ver perfil do usuário http://maxsym.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

RESPOSTA MAX

Mensagem por VTS em Sex Out 17, 2014 5:52 pm

Prezado Maxman já nos falamos neste forum. Sou inexperiente como motociclista e aprendendo com a Maxsym. Como já disse, acho que você pela sua altura, terá mais segurança para segurar a scooter. Acho que você acertou a escolha da Maxsym é a melhor frente a Citycom. Vou lhe dizer o que estou fazendo. Eu comecei com a minha na estrada, basicamente em reta e poucas curvas. Andei mais de 1000 quilômetros assim. Agora estou tentando fazer melhor as curvas. Fazer melhor significa, não frear na curva (o que por incrível que pareça é comum e perigoso); fazer a curva com tração e aceleração na entrada e saída, o que melhora bastante o angulo, velocidade etc. Aos poucos estou tentando deitar a moto, fazer aceleração e utilizar menos pista. Como disse agora estou tentando fazer curvas melhores. A terceira medida que vou tomar é aprender a fazer curvas fechadas e movimentar a scooter em baixas e baixíssimas velocidades. Também estou aprimorando as frenagens, sempre utilizando os dois freios e percebendo que é o freio de trás que permite que você não tenha aquele tranco sendo jogado para frente. Em baixas velocidades para parar, o freio traseiro não dá tranco. Estou andando na cidade como carro, mas estou andando pouco. Vou aprimorar minhas habilidades, que estão melhorando e depois devo começar andar prioritariamente na cidade para me acostumar com o transito urbano. Mas isso daqui mais uns 1000 quilômetros. Com o tempo, pretendo também utilizar o corredor e espaços de motos grandes, mas não o corredor como é utilizado por moto pequena. Essa habilidade eu não tenho e nem quero desenvolver, porque acho que o risco é muito grande. Eu acredito que até dezembro vou estar muito bem adaptado a Maxsym, utilizando na plenitude todos seus recursos, mas sempre de forma conservadora e respeitando os meus e os limites da máquina. Grande abraço e continuaremos conversando. Abraço a todos os foristas.

VTS

Data de inscrição : 01/10/2014
Mensagens : 93
Idade : 52

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Maxman em Sab Out 18, 2014 9:16 pm

Saudações amigo VTS, depois de muitas idas e vindas tomei a decisão, finalizei a compra da Maxsym. Devo pegá-lá em alguns dias, agora é controlar a ansiedade. Finalmente consegui andar nas duas e já quero compartilhar as minhas primeiras impressões, pois talvez ajude os demais na mesma situação. A Citycom é uma boa moto, facílima de pilotar, mas realmente para os que passaram mais de uma vez na fila da altura, a sensação de segurança me pareceu maior na Maxsym. Em verdade ela é relativamente pesada e não têm a mesma facilidade em curvas que a Citycom, mas me pareceu mais confortável e com maior sensação de segurança. Se me permite uma liaria comparação, é como vc usar um número de camisa menor, até dá para usar, mas que fica esquisito fica. Mesmo na Maxsym, os maiores precisam ajustar ou retirar o encosto do condutor. A facilidade é que da para esticar mais as pernas devido aos 2 modos de pilotagem, o que não da na Citycom. Não me atrevo ainda a falar das questões técnicas pois não tenho propriedade para isso, meu comentário é apenas no aspecto de conforto e sensação de segurança que, sem dúvida a Maxsym leva uma boa vantagem. Me senti o João grandão na Citycom, mas repito, é uma excelente moto também. Agora, uma coisa que não existe, pelo menos na Dafra, (não sei se outras possuem) é o bendito test. drive. Seria um diferencial de serviço, se fosse oferecido aos clientes. Uma coisa é vc ouvir ou ler sobre determinada moto, outra é vc experimentar, verificar a ergonomia, potência, etc. Com relação às suas dicas, já estão guardadas aqui, vou tentar seguir o mesmo caminho. Agora é aguardar a chegada da minha Maxsym. Grande abraço à todos!

Maxman

Data de inscrição : 12/10/2014
Mensagens : 5

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum