Apresentação - Newto MG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação - Newto MG

Mensagem por Newton Neiva Campos em Dom Set 28, 2014 9:17 am

Olá a todos.
Sou de Juiz de Fora - MG
Vou colocar o que já escrevi em outro post para lerem. Abs,

Peguei minha Maxsym ontem pela manha.
Gostos à parte quero relatar que estava comprando uma branca mas não tinha visto a preta ao vivo ainda. Quando fui fechar o negócio na loja a preta estava lá. Fiquei impressionado com a beleza. A frente ficou extremamente esportiva e a combinação nem se fala. Bom, como tirei a moto ontem, fui dar um pequeno passeio. O passeio se tranformou em 120 km pois simplesmente não queria parar de andar. A moto é realmente fantástica. Vão aqui minhas impressões. Gostaria de dizer que tenho 52 anos e já tive várias motos desde os 17 anos. (tansalp, suzuki v-strom, suzuki gsx 750, bmw 650 gs, ...). Estava com uma citycom 300 e fui a concessionária para fazer revisão semana passada, ..... Bom vamos lá:
1 - Sai da concessionária um pouco preocupado com o tamanho da moto pois ainda não havia feito um test0drive mas resolvi comprar pelos comentários. No trânsito na minha cidade com corredores engarrafados, vários semáforos e pistas de 2 carros a moto me surpreendeu. Passei honestamente entre os carros melhor que na citycom. Acho que pela altura dos retrovisores e por causa da estabilidade da moto.
2 - Posição de pilotagem fantástica com apoio dos pés infinitamente superior a da citycom.
3 - Painel fixo (que já estava acostumado com outras motos) é muito melhor.
4 - Subida: era minha preocupação pois moro na cidade alta e subo por volta de 2km para chegar em casa. Muito tranquilo e equivalente a citycom. Subo a 100 km/h nas retas. Vi comentário de um sujeito no reclame aqui falando de sua experiência e me preocupei. Não vi nada do relatado que a moto não passa de 85 km/h. Fui ontem a uma cidade próxima daqui (25 km) e na volta é só subida. Vim a 110 km/h com tranquilidade, ultrapassando os carros.
5 - Estrada: Maravilha. Não to puxando sardinha mas tinha uma transalp 700 honda e se tivesse que optar em fazer uma viagem escolheria a maxsy. Pode ter menor potência mas o que pesa muito numa viagem é o conforto e aí não tem comparação. A posição dos pés é diferente de tudo que já andei. Minha mulher estava comigo e adorou. Disse que agora tava com vontade de voltar a viajar.
6 - Noite: voltei já escurecendo e o painel foi se mostrando. Que é isso companheiro? Que iluminação fantástica. Quando cheguei, ao para em sinais foram várias motos me perguntando e adimirando a moto. O painel é bem superior ao de vários carros.
7 - Freios: excelente, macios.
8 - Estabilidade: Fantástica; a moto faz curva como esportiva, mesmo com o corpo jogado para trás como estava. Acredito que se deva a boa distribuição do centro de gravidade e ao seu peso.
A reclamar: nada até agora.
É pena que o tempo hoje não está legal (parece que vai chover) pois queria por na estrada hoje. Vamos ver.
Sou de Juiz de Fora-MG e pelo que vi este grupo é de BH. Tem gente aqui também do grupo? Vocês divulgam passeios em algum lugar?
Abraços e posto mais comentários em outros dias.

Newton Neiva Campos

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: