Compra / Entrega MaxSym

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compra / Entrega MaxSym

Mensagem por renatofanani em Ter Ago 12, 2014 12:29 pm

Boa tarde Pessoal !!!!

Estou na fila aguardando a minha MaxSym... alguém aqui do forum pegou alguma ? Vocês sabem se a Dafra esta entregando ou qual a previsão ?

Valeu.

renatofanani

Ver perfil do usuário

85 dias esperando

Mensagem por TONI BALBOA em Dom Ago 17, 2014 11:33 am

Colega, paguei a minha maxsym Há exatos 85 dias. Até agora nada.
Alguém sabe de alguma coisa

TONI BALBOA

Ver perfil do usuário

Re: Compra / Entrega MaxSym

Mensagem por CRISTIANO 74 em Qui Ago 21, 2014 11:47 pm

Estou na fila de espera desde final de julho, e me ligaram ontem da concessionária para confirmar a compra mediante sinal, assim que chegarem os chassis na semana que vem, com previsão para terça dia 27/08...e entrega até 22/09...Assim espero...rsrs...

CRISTIANO 74

Ver perfil do usuário

Mensagem por renatofanani em Seg Ago 25, 2014 10:17 am

renatofanani escreveu:Boa tarde Pessoal !!!!

Estou na fila aguardando a minha MaxSym... alguém aqui do forum pegou alguma ? Vocês sabem se a Dafra esta entregando ou qual a previsão ?

Valeu.

Olá.

Na semana passada (20.08) me ligaram da Dafra de São Bernardo do Campo/SP com o número do chassi da minha. Very Happy

A previsão é que a moto chegue no dia 10/09. Vamos aguardar.

Valeu.

Abs.

renatofanani

Ver perfil do usuário

Mensagem por zevang em Seg Ago 25, 2014 7:58 pm

CRISTIANO 74 escreveu:Estou na fila de espera desde final de julho, e me ligaram ontem da concessionária para confirmar a compra mediante sinal, assim que chegarem os chassis na semana que vem, com previsão para terça dia 27/08...e entrega até 22/09...Assim espero...rsrs...

Pessoal, quanto normalmente a Dafra pede de sinal?

zevang

Ver perfil do usuário

Mensagem por renatofanani em Ter Ago 26, 2014 7:31 am

zevang escreveu:
CRISTIANO 74 escreveu:Estou na fila de espera desde final de julho, e me ligaram ontem da concessionária para confirmar a compra mediante sinal, assim que chegarem os chassis na semana que vem, com previsão para terça dia 27/08...e entrega até 22/09...Assim espero...rsrs...

Pessoal, quanto normalmente a Dafra pede de sinal?

No meu caso, eu dei R$ 1.000,00 de sinal.

renatofanani

Ver perfil do usuário

Mensagem por CRISTIANO 74 em Ter Ago 26, 2014 6:59 pm

No meu caso como vou efetuar o pagamento integral, com carta de crédito de consórcio, dei apenas um cheque caução, para fazer a reserva, sem necessidade de adiantar qualquer valor.

CRISTIANO 74

Ver perfil do usuário

Mensagem por casilveira em Qua Set 10, 2014 3:41 pm

Sou um dos premiados com a entrega rápida, comprei a minha em Porto Alegre em junho e recebi no tempo do processo de documentação e lacre, depois da minha, até o presente momento mais nenhuma foi entregue.

casilveira

Ver perfil do usuário http://www.sacva.com.br

Mensagem por zevang em Qua Set 10, 2014 5:47 pm

Prezados, descobri hoje finalmente o que realmente aconteceu para as entregas de MaxSym estarem tão atrasadas.

Tenho excelente relacionamento com a Dafra aqui de Brasília, localizada na cidade de Taguatinga (cidade satélite) na empresa Suprema (também é revendedora Kawasaki em Brasília).

Eles me confidenciaram algo que a imprensa ou não sabe ou não quis divulgar, mas logo no início da produção das MaxSym em Manaus houve um incêndio muito suspeito, por sinal, que destruiu dois galpões, justamente toda a linha de montagem da MaxSym.

Há uma previsão de que em 60 dias haja a regularização do fornecimento. Então, não é, ao que parece, incompetência da Dafra ou má vontade ou outra razão oculta e sinistra, mas algo bem real e que dá sinais muito claros de ter sido criminoso (difícil imaginar as razões, entretanto).

Então, podemos esperar que as coisas se normalizem em mais algumas semanas.

Detalhe: Não tenho, nunca tive, e não terei nenhuma participação, seja administrativa, seja acionária, na Dafra e em qualquer revendedor autorizado. Sou apenas mais um cliente com Citycom, querendo num futuro próximo adquirir a MaxSym! ;-)

zevang

Ver perfil do usuário

Mensagem por casilveira em Sex Set 12, 2014 8:49 am

Aos amigos deste Fórum

Li atentamente o comentário do amigo zevang e gostaria de comentar o seguinte.
No inicio deste ano comecei a procurar uma maxiscooter, em minhas viagens pela Europa fiquei encantado com a Piaggio de duplo rodado dianteiro, pesquisei preços por lá e uma 350 cc saia em torno de 4500,00 Euros, mas chegava aqui a um preço absurdo entre importação e lucro de revendedores, em Curitiba foi vendida pela bagatela de R$ 70 mil. Optei então por ver a Burgmann 400 no Brasil que era vendida por R$ 35 mil, um disparate se comparado ao valor praticado em outras partes, (não é só imposto, é ganancia de revendedor também), procurei por usadas mas fiquei assustado com as fragilidades mecânicas e  preços de peças da Suzuki, não entendia bem o seu funcionamento e a história de uma correia fazendo o serviço pesado me assustou.

Em viagem a Portugal descobri a Maxsym 400, um monte delas circulava por lá, havia clubes e fóruns sobre ela, custava cerca de 5 mil Euros. Uma Burgman barata e muito usada. Pesquisei na internet e descobri que a Sym, sua fabricante já a produzia desde 2009.

Para minha surpresa, descobri que o lançamento no Brasil estava previsto para Abril de 2014, entrei em contato com o Revendedor de minha cidade e pedi que me avisasse assim que chegasse. Nesse tempo estudei a fundo essa big-sccoter que possui exemplares em profusão em todo o mundo, incluindo Estados Unidos e Canada, terra das Harley.

Claro que ninguém me ligou, em junho liguei para lá e me disseram que o lançamento havia atrasado e que as primeiras 3 maquinas estavam a caminho.
Quando chegaram, das 3 haviam chegado 2 e uma já estava vendida, Isso foi uma sexta feira, fiquei de ir ver a que havia sobrado no sábado, era uma branca, não pude ir e na segunda já havia sido vendida. Paguei o sinal da terceira. Dia 26 de maio de 2014 recebi a ligação da revenda informando que a moto havia chegado.

Dia 27 completei o pagamento e para receber a moto só foi o tempo de documentação e lacre.

Toda essa história foi só para chegar aqui: Quando retirei minha moto em maio, haviam 10 pedidos na gaveta do vendedor, todos sinalizados, e o vendedor me disse que não estariam recebendo mais nenhum pedido até a regularização das entregas. Perguntei porque, e ele me disse que um incêndio havia destruído parte das instalações da Dafra em Manaus, justo aonde iriam produzir a Maxsym 400i ABS. Isso era fins de Maio.

Verdades e mentiras da Dafra.

Verdade: Nenhuma outra Maxsym foi entregue até começo de Setembro aqui em Porto Alegre.
Mentira: O modelo que comprei, conforme a propaganda, deveria ser equipada com C-ABS ou Combined Anti-lock Braking System.

Não existe no mundo nenhuma Maxsym 400 ou 600 equipada co C-ABS.

Vejam isso:

Texto da página da Dafra na internet antes:

Projetado para oferecer muito conforto e excelente performance durante viagens por estradas e vias expressas, sem abrir mão da conveniência no uso urbano, o Maxsym 400i traz como itens de série tudo que um maxi scooter deveria ter: freios C-ABS (Combined Anti-lock Braking System, ou sistema de freio antitravamento combinado), amplo espaço sob o banco para acomodar dois capacetes integrais, apoio lombar para garupa, entrada USB, entre outros. Tudo isso por um preço extremamente competitivo para um produto dessa categoria.

Texto da página agora:

Projetado para oferecer muito conforto e excelente performance durante viagens por estradas e vias expressas, sem abrir mão da conveniência no uso urbano, o Maxsym 400i traz como itens de série tudo que um maxi scooter deveria ter:amplo espaço sob o banco para acomodar dois capacetes integrais, apoio lombar para garupa, entrada USB, entre outros. Tudo isso por um preço extremamente competitivo para um produto dessa categoria.

Então? Parte do texto sumiu? Fomos descaradamente enganados pela Dafra? Segundo eu segui a Sym, fabricante da scooter em várias partes do mundo, ela é séria, a Dafra, tem muitas questões no Brasil em aberto deixando parecer que não está preocupada com a imagem de suas representadas.

A Sym é uma empresa com tradição em Taiwan e produz um equipamento de qualidade, a Dafra por sua vez tem muito a mostrar ainda.

Não quero me alongar mais, mas estou muito satisfeito com minha Maxsym, caso alguém pense que não.

casilveira

Mensagem por renatofanani em Sex Set 12, 2014 12:49 pm

casilveira escreveu:Aos amigos deste Fórum

Li atentamente o comentário do amigo zevang e gostaria de comentar o seguinte.
No inicio deste ano comecei a procurar uma maxiscooter, em minhas viagens pela Europa fiquei encantado com a Piaggio de duplo rodado dianteiro, pesquisei preços por lá e uma 350 cc saia em torno de 4500,00 Euros, mas chegava aqui a um preço absurdo entre importação e lucro de revendedores, em Curitiba foi vendida pela bagatela de R$ 70 mil. Optei então por ver a Burgmann 400 no Brasil que era vendida por R$ 35 mil, um disparate se comparado ao valor praticado em outras partes, (não é só imposto, é ganancia de revendedor também), procurei por usadas mas fiquei assustado com as fragilidades mecânicas e  preços de peças da Suzuki, não entendia bem o seu funcionamento e a história de uma correia fazendo o serviço pesado me assustou.

Em viagem a Portugal descobri a Maxsym 400, um monte delas circulava por lá, havia clubes e fóruns sobre ela, custava cerca de 5 mil Euros. Uma Burgman barata e muito usada. Pesquisei na internet e descobri que a Sym, sua fabricante já a produzia desde 2009.

Para minha surpresa, descobri que o lançamento no Brasil estava previsto para Abril de 2014, entrei em contato com o Revendedor de minha cidade e pedi que me avisasse assim que chegasse. Nesse tempo estudei a fundo essa big-sccoter que possui exemplares em profusão em todo o mundo, incluindo Estados Unidos e Canada, terra das Harley.

Claro que ninguém me ligou, em junho liguei para lá e me disseram que o lançamento havia atrasado e que as primeiras 3 maquinas estavam a caminho.
Quando chegaram, das 3 haviam chegado 2 e uma já estava vendida, Isso foi uma sexta feira, fiquei de ir ver a que havia sobrado no sábado, era uma branca, não pude ir e na segunda já havia sido vendida. Paguei o sinal da terceira. Dia 26 de maio de 2014 recebi a ligação da revenda informando que a moto havia chegado.

Dia 27 completei o pagamento e para receber a moto só foi o tempo de documentação e lacre.

Toda essa história foi só para chegar aqui: Quando retirei minha moto em maio, haviam 10 pedidos na gaveta do vendedor, todos sinalizados, e o vendedor me disse que não estariam recebendo mais nenhum pedido até a regularização das entregas. Perguntei porque, e ele me disse que um incêndio havia destruído parte das instalações da Dafra em Manaus, justo aonde iriam produzir a Maxsym 400i ABS. Isso era fins de Maio.

Verdades e mentiras da Dafra.

Verdade: Nenhuma outra Maxsym foi entregue até começo de Setembro aqui em Porto Alegre.
Mentira: O modelo que comprei, conforme a propaganda, deveria ser equipada com C-ABS ou Combined Anti-lock Braking System.

Não existe no mundo nenhuma Maxsym 400 ou 600 equipada co C-ABS.

Vejam isso:

Texto da página da Dafra na internet antes:

Projetado para oferecer muito conforto e excelente performance durante viagens por estradas e vias expressas, sem abrir mão da conveniência no uso urbano, o Maxsym 400i traz como itens de série tudo que um maxi scooter deveria ter: freios C-ABS (Combined Anti-lock Braking System, ou sistema de freio antitravamento combinado), amplo espaço sob o banco para acomodar dois capacetes integrais, apoio lombar para garupa, entrada USB, entre outros. Tudo isso por um preço extremamente competitivo para um produto dessa categoria.

Texto da página agora:

Projetado para oferecer muito conforto e excelente performance durante viagens por estradas e vias expressas, sem abrir mão da conveniência no uso urbano, o Maxsym 400i traz como itens de série tudo que um maxi scooter deveria ter:amplo espaço sob o banco para acomodar dois capacetes integrais, apoio lombar para garupa, entrada USB, entre outros. Tudo isso por um preço extremamente competitivo para um produto dessa categoria.

Então? Parte do texto sumiu? Fomos descaradamente enganados pela Dafra? Segundo eu segui a Sym, fabricante da scooter em várias partes do mundo, ela é séria, a Dafra, tem muitas questões no Brasil em aberto deixando parecer que não está preocupada com a imagem de suas representadas.

A Sym é uma empresa com tradição em Taiwan e produz um equipamento de qualidade, a Dafra por sua vez tem muito a mostrar ainda.

Não quero me alongar mais, mas estou muito satisfeito com minha Maxsym, caso alguém pense que não.

Olá.

Assustei agora... mas acabei de ligar na Concesionária Itavema da Dafra e eles reafirmaram que a scooter possui C-ABS.

A sua não tem o C-ABS nem o ABS ?

Obrigado.

renatofanani

Ver perfil do usuário

Mensagem por zevang em Sex Set 12, 2014 1:33 pm

Oi Renato,

Aparentemente os freios das 400 e 600, no website original da SYM, são apenas ABS e não C-ABS, conforme você relatou.
Há um modelo sem ABS no nome, o que me faz crer que se possa escolher sem o ABS também.

Engraçado notar que no site brasileiro, da Dafra, nas especificações técnicas é feita referência aos freios como sendo ABS (dianteiro e traseiro). Já no site original da SYM o ABS aparece apenas no nome do modelo, e nas especificações fala-se somente em dois e um disco apenas...

Assim, lembro-me muito bem que constava realmente que os freios eram C-ABS (assim como nas Citycom novas).
Agora essa informação sumiu!
Já no folheto que peguei ontem na revendedora Dafra em Brasília (Suprema Kawasaki - Taguatinga), está claramente incluído o C-ABS como sendo item de série...
Se não havia nada no site original da SYM, PORQUÊ a Dafra teria incluído uma informação FALSA dessas??? Distração, incompetência? Vai saber...

Concordo também com o Renato que isso não depõe contra a boa qualidade do produto. Fosse ele projetado pela Dafra eu teria amplas restrições, mas como é um produto da SYM que é uma marca reconhecida em países onde o nível de exigência do consumidor é INFINITAMENTE superior ao nosso, então tenho certeza que é excelente, de qualquer modo.

abraços,
Zevang

zevang

Ver perfil do usuário

Mensagem por casilveira em Sex Set 12, 2014 4:28 pm

Amigos do Fórum

Esclarecendo o caso dos freios, todas as scooters Maxsym 400i e 600i produzidos a partir de 2014 no mundo são equipadas com o ABS, alias uma exigência em muitos países para scooters que não possuem o efeito freio motor. O C-ABS ficou por conta da Dafra aqui no Brasil, quem me alertou sobre isso foi um fórum de Portugal. Consultei a Dafra sobre isso e o que recebi como resposta foi a retirada imediata do texto na página da Internet, mais nada.

casilveira

Mensagem por Ignácio em Sex Set 12, 2014 8:26 pm

E aí blz...sou de bsb, também feliz proprietário de uma city já há 02 anos, na espera da chegada de unidades da max por aqui, que como sabemos está de rosca, quase fiz a besteira de vender minha city, logo no lançamento em março da max para dar a entrada, se tivesse feito isso estaria até hoje chupando o dedo e sofrendo dentro de um carro...enfim acho que vou comprar a minha em Goiânia, porque aqui em bsb além do ágio de 1000,00, não vejo perspectiva de compra antes do final de ano...pra quem já está curtindo de max, bora colocar os relatos da experiência aí rapaziada...Fé e Sorte...Até

Ignácio

Ver perfil do usuário

Mensagem por ecprates em Dom Set 14, 2014 4:34 pm

Olá Renato, paguei o sinal da minha no dia 01/09 com previsão de entrega até o fim de setembro, na semana passada conversei com a vendedora da Dafra com quem fiz a compra e ela me disse que pode chegar nessa próxima semana. Vamos ver... Abs

ecprates

Ver perfil do usuário

Mensagem por zevang em Seg Set 15, 2014 4:58 pm

Estive esse fim de semana na Dafra Brasília (Suprema Kawasaki) para pegar minha City que estava na revisão.

Lá estava uma linda MAXSYM branca, prontinha só esperando o feliz proprietário pegá-la! Eu nunca tinha visto de perto e fiquei muito bem impressionado. A questão dos freios está definitivamente esclarecida. São freios ABS na frente e atrás, sem C-ABS, conforme já discutido acima.

Fui informado que durante esta semana chegam mais 4 (já vendidas, claro). Parece que a Dafra está se esforçando...

zevang

Ver perfil do usuário

Mensagem por vieira em Sex Set 19, 2014 4:32 pm

Ola pessoal, encomendei a minha Maxsym hoje(19/09) na Boxmotores em Florianópolis, com a proposta inicial de 40 dias....vamos ver ainda não tenho nº chassi mas assim que tiver da pra saber melhor

vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por CRISTIANO 74 em Sab Set 20, 2014 3:54 pm

Olá pessoal...
Após uma torturante espera (rsrs 1 mês)... Retirei minha Max ontem...19/09...e por enquanto só alegria...tirando a chuva súbita na capital de SP...coisa que não se via há meses...tinha que vir justo na entrega da motoca....Sad    Mas blz...

CRISTIANO 74

Ver perfil do usuário

Mensagem por renatofanani em Sex Set 26, 2014 9:17 pm

Pessoal,

Hoje peguei minha MaxDym.... Mas como estava chovendo não deu pra curtir muito !!!!

renatofanani

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ignácio em Sab Set 27, 2014 11:37 pm

Salve...hj finalmente conheci a max vivo/cores, impressionado com o tamanho, por isso a minha já foi batizada antes mesmo d virar dono...Brutona, rsrs...se antes já estava na fissura,agora então!!! Força e fé!

Ignácio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sorocaba em Seg Set 29, 2014 9:35 pm

Amigos e Amigas, boa noite! Depois de dois meses, entregaram a minha. Chegaram 03 brancas em Sorocaba-SP na semana passada, Por ora, tudo muito bom!

Sorocaba

Ver perfil do usuário

Mensagem por casilveira em Seg Out 13, 2014 3:55 pm

Olá Pessoal

Hoje pela manhã recebi a visita, com grande surpresa de uma irmã Maxsym recém nascida.
O nosso companheiro Rogério, passou pelo meu escritório para mostrar a nova aquisição. sendo assim acho que há esperança aos que estão na fila.

Abraços Maxsymanos

casilveira

Mensagem por casilveira em Sex Out 17, 2014 9:49 am

Amigos do Fórum

Na segunda feira, dia 13 recebi uma visita inesperada aqui no escritório, uma irmã gemia recém nascida de minha Maxsym.
O Rogério, estava numa felicidade só. Mal tivemos tempo de conversar pois uma chuva leve começava cair e ele não queria molhar a maquina nova... LOL

Rogério, parabéns por dois motivos, o primeiro é pela compra, até hoje não houve de minha parte e da parte da maioria de proprietários da Maxsym qualquer arrependimento na compra, o segundo é por ter sido o primeiro a receber uma Maxsym depois da estiagem que espero que tenha terminado.

Quem sabe agora possamos começar a fazer eventos entre os Maxymanos de Porto Alegre?

casilveira

Mensagem por Admin "Vagner Silveira" em Sex Out 17, 2014 3:40 pm

renatofanani escreveu:Pessoal,

Hoje peguei minha MaxDym.... Mas como estava chovendo não deu pra curtir muito !!!!

PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO!!!!
Admin "Vagner Silveira"
Admin

Ver perfil do usuário http://maxsym.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: