Maxsym Fórum Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como eliminar a vibração da maxsym

+6
JONAS COSTA
Black Thunder
Domingos
casilveira
Rogério
Bergue
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por Rogério Qui Dez 10, 2015 6:44 am

Caraca!!!
Vcs estão me deixando louco!!! kkkkk
Bem, vou ficar aqui, aguardando depoimentos e avaliações.
Forte abraço a todos do fórum.
Rogério
Rogério

Data de inscrição : 23/03/2015
Mensagens : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por Bergue Dom Dez 13, 2015 7:33 pm

Boa noite, não usem na maxsym, roletes dr pulley com peso inferior à 15 g. O padrão seria de 15 g, porém acho que o ideal seria de 16 g.
Bergue
Bergue

Data de inscrição : 12/08/2014
Mensagens : 41
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por casilveira Seg Dez 14, 2015 7:18 am

Caros amigos

Talvez, cometendo o pecado da antecipação, vou falar um pouco do primeiro tanque com os Pulley 17 gramas.

O primeiro tanque vou desconsiderar pois ficou um dia na CC durante a revisão, e sei que usam o seu combustível para alguma limpeza de peças. então, a primeira marca pode não ser confiável.
O segundo abastecimento mostrou um consumo abaixo do que vinha tendo, atingindo os 25 km/l (lembro que pode haver tido uma diferença no total abastecido pelo frentista, mesmo eu indicando o procedimento).

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 2nv6jo3

O certo é que tenho um bom equilíbrio de força e velocidade, melhor do que tive com os roletes de 13 gramas.

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por Bergue Seg Dez 14, 2015 9:53 am

E quanto as vibrações, como ficou com os roletes de 17g?
Bergue
Bergue

Data de inscrição : 12/08/2014
Mensagens : 41
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por casilveira Seg Dez 14, 2015 12:26 pm

Amigo Bergue

Eu realmente não me sinto em condições de avaliar a vibração, sempre tive motos monocilindricas de diversas cilindradas e mesmo com poderosos compensadores elas vibravam em baixas e altas rotações.

Por exemplo, minha XT 600R da Yamaha tinha um ponto ótimo para viagem que eu conhecia bem, eu troquei a relação logo que comprei deixando as marchas mais longas, e nessa condição 120 km/h era aonde as vibrações (que nunca me incomodaram) ficavam muito reduzidas.

Lembre-se que 90% de meus km rodados é em transito de cidade, naquele velho anda é para, nem tenho tempo para prestar muita atenção em vibrações.

De qualquer forma, como opinião não técnica, acho que como as "marchas" se alongam com o 17 gramas o motor trabalha em rotações reduzidas o que, hipoteticamente representaria mais vibrações, MAS ISSO NÃO OCORRE.

Só tem um jeito de saber sobre esse tema, faz como eu, gaste por volta de R$ 500,00 e compre um jogo de 17 gramas (foram mil só em roletes o mês passado ai, ai, ai)... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

O Natal está chegando, e não quero perder a oportunidade de deixar aqui os meus Votos de um Feliz Natal aos amigos que fiz neste Fórum.


rendeer  santa  rendeer  santa  rendeer  santa  rendeer  santa  rendeer  santa  rendeer  santa  rendeer  

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por Bergue Qui Dez 17, 2015 9:21 am

Muito obrigado Casilveira, desejo a você e a todos amigos do fórum um feliz natal.
Bergue
Bergue

Data de inscrição : 12/08/2014
Mensagens : 41
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por Black Thunder Qui Fev 11, 2016 3:18 pm

Rogério escreveu:Sinceramente, achei bem complicada a troca.
Não tenho qualquer habilidade em mecânica...rs
Daqui uns dias vou fazer a revisão dos 10.000km.
Vcs acham interessante eu comprar fora da CC e pedir que eles instalem pra mim? Onde posso encontrar os roletes dr pulley no mercado?
Sou do ABC mas posso comprar em qquer ponto de São Paulo.
Alguém pode me dizer qual o valor e qual rolete é o melhor para a Max?


Rogerio quando precisar me fale, tenho um conhecido que tem, e ele só mexe nas nossas motos ok, e o Mauricio

Abs
Black Thunder
Black Thunder

Data de inscrição : 06/03/2015
Mensagens : 466
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por Bergue Dom Fev 14, 2016 7:10 am

Bom dia, se alguém tiver interesse, vendo roletes dr pulley de 14 gramas para maxsym pela metade do preço. Usei os roletes por 100 km.
Interessados podem enviar mensagem para o meu email: bergueufsc@hotmail.com
Bergue
Bergue

Data de inscrição : 12/08/2014
Mensagens : 41
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por Bergue Dom Fev 14, 2016 7:15 am

Rogério, respondendo a sua pergunta, o melhor rolete para maxsym é o malossi de 15 gramas.
Bergue
Bergue

Data de inscrição : 12/08/2014
Mensagens : 41
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por casilveira Qui Abr 07, 2016 8:39 am

Bom dia a todos

Correndo o risco de não ser tecnicamente preciso, eu sigo usando o Pulley de 17 gramas que tem demonstrado ser um bom equilíbrio na minha utilização.

Consegui melhorar significativamente a performance sem comprometer o consumo de combustível, aonde aliás, houve uma melhora no consumo em relação aos roletes originais e os de 13 gramas (ver meu consumo compilado nesse fórum).

Em minha penúltima manutenção do CVT (lembro que eu mesmo faço) eu fiz uma experiência, usei uma graxa especial (só uma película) nas partes de contato dos roletes com o metal do variador.
A meu ver houve um ganho no arranque e no consumo. Duas semanas depois desmontei o conjunto e verifiquei se havia muita sujeira agregada a graxa, que era meu receio mas não havia nada de significativo.
Limpei o conjunto e fazem duas semanas que percebo a diferença com e sem.

Não tenho aqui a pretensão de recomendar isso ou aquilo, só relato minhas experiências.

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty ROLETES 17 Gramas

Mensagem por JONAS COSTA Seg Abr 11, 2016 7:12 am

[quote="casilveira"]Caro Bergue

Eu tinha realmente muito receio de que o que comentou acontecesse, mas para minha surpresa a diferença não está na arrancada (não significativa), está na final mesmo. Com os roletes de 13 gramas eu batia 6 mil giros a 80 km/h e agora caiu para 5 mil e pouco.
Realmente eu não entendo como essas gramas podem fazer tanta diferença, Pesei os roletes e realmente o de 13 é 13 e o de 17 é 17...  Very Happy
Li que, quem usa muita estrada, usa os roletes de 19 gramas.

Quando for possível vou fazer um teste em estrada.

Bom dia Sr. Casilveira.
Lendo estas postagens fiquei interessado na mudança dos roletes, uma vez que as vibrações realmente incomodam.
Portanto, gostaria de saber do Senhor e demais deste forum quais são os ideais, se 17, 18 ou 19 gramas.
Gostaria de saber tanto na questão das vibrações como no rendimento.
Grato.
Jonas

JONAS COSTA

Data de inscrição : 20/10/2014
Mensagens : 9
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por ALEXANDRE47 Seg maio 09, 2016 11:55 am

Boa tarde Pessoal. Estou para comprar minha maxsym, pois acabei de vender minha esportiva, já fiz um teste drive e percebi que vibra bastante, lógico que sei que uma nomocilindro vai vibrar naturalmente, mas, segundo li, trocando os roletes esta vibração diminui, gostaria de saber se compensa trocar ou não, vou usar a moto somente nos finais de semana para passeio, qual peso de roletes vocês acham que seria melhor.
obrigado.
ALEXANDRE47
ALEXANDRE47

Data de inscrição : 14/07/2015
Mensagens : 32
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por casilveira Ter maio 10, 2016 1:43 pm

Alexandre e Amigos

Cada dia que passa eu me convenço mais que minha compra da Maxsym foi acertadíssima. Gosto de andar com ela, e olhe, tenho um bom número de anos de motocicletas diversas nas costas, A menor delas foi uma Yamaha 180 fazendeira uma versão avó da DT180 de 1974, Sempre optei por motos de uso misto então, só tive motos monocilíndricas.

Os roletes de 17 gramas deixaram minha moto mais lisa, gostosa de andar com vibrações concentradas em baixa rotação. Mas lembre-se até as Harley vibram demais em baixa, mais que a própria Maxsym, e faz parte do charme delas.

Nunca entendi porque se fala tanto em vibração, talvez porque sempre tive motos que "vibravam" e por isso nunca liguei muito, Tive durante anos uma XT600, comparativamente falando, acho que em estrada a minha Maxsym na configuração atual vibra de o mesmo para menos.

A Maxsym 400i é uma maquina muito boa, completei ontem 19 mil km e tudo que fiz foi trocar pastilhas de freio e óleo. Ah! Lembrei, os espelhos também, ficaram moles e sem ajuste.

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por ALEXANDRE47 Ter maio 10, 2016 2:15 pm

Então Casilveira, eu já ouvi falar em roletes de 13g, 15, e 17 grs, e estou tentando decidir qual seria o melhor para mim, pois sei que tem diferença para quem anda na cidade e estrada, mas no meu caso é só estrada, vou aguardar mais comentários, obrigado.
ALEXANDRE47
ALEXANDRE47

Data de inscrição : 14/07/2015
Mensagens : 32
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por casilveira Ter maio 10, 2016 4:06 pm

Alexandre

Só para estrada o 17 está ótimo, muitos falam do 19 mas não conheço,

Menor que isso, esquece.

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por ALEXANDRE47 Ter maio 10, 2016 5:07 pm

casilveira escreveu:Alexandre

Só para estrada o 17 está ótimo, muitos falam do 19 mas não conheço,

Menor que isso, esquece.

.

ok, Valeu pelas dicas. obrigado.
ALEXANDRE47
ALEXANDRE47

Data de inscrição : 14/07/2015
Mensagens : 32
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por Tato Costa Ter Jun 28, 2016 9:44 pm

Boa noite povo do bem ...
Alguma opinião de quem está usando roletes DR PULLEY de 15g, 16g e 17g ?
Sim, informações sobre desempenho cidade, estrada e consumo são muito bem vindas.
Desde já agradeço a atenção.
Tato Costa
Tato Costa

Data de inscrição : 31/03/2015
Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por casilveira Qua Jun 29, 2016 12:58 pm

Prezados Amigos

Já rodei bastante com os Roletes Dr Pulley de 17 gramas para dizer que são os que melhor responderam ao regime de minhas viagens diárias entre minha casa e meu trabalho, não aconselharia outro para quem tem uso misto.

Não levo em consideração as vibrações que se apresentam abaixo dos 3500 giros, são absolutamente suportáveis para os poucos momentos em que fico nesse regime, acima disso não vejo vibrações exageradas, na verdade são ínfimas.

Já comentei várias vezes aqui que sempre tive motos monocilíndricas, e creiam, a Maxsym não é exemplo de Monocilíndrica Vibradora.

Se um dia, tiverem a oportunidade de andar em uma Big Harley ou em uma Indian, que são bicilíndricas, descobriram o que aquele pof.pof faz aos dentes... kkkk

Talvez, o fato do banco estar exatamente acima do motor, a vibração seja mais diretamente sentida, mas nada que me fizesse perder o sono.


.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por Yuri. Seg Ago 29, 2016 7:40 pm

Outro detalhe que diminui a vibração é manter em dia a troca do óleo da transmissão na viscosidade certa. Peguei a minha com 14 mil km e o dono antigo não tinha trocado aos 10 mil como é recomendado. Além disso desconfio que a dafra usa uma viscosidade diferente da recomendada (tem um comentário aqui na seção mesmo falando que a concessionária usava SAE 140 em vez do multi viscosco 85w140 que a Sym manda usar).
Somente com essa troca sem fazer mais nada a moto está vibrando significativamente menos na aceleração.

A troca da rolete pro dr. pulley eu vou fazer quando chegar na hora, o fabricante recomenda trocar o jogo de rolete todo junto da correia com 15 mil, mas só vou trocar com pelo menos 20.

Yuri.

Data de inscrição : 29/08/2016
Mensagens : 2
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por casilveira Qua Ago 31, 2016 4:26 pm

Caro Yuri

Vivendo e aprendendo, jamais imaginei que a viscosidade do óleo pudesse ter qualquer influencia na vibração do motor, sempre imaginei que somente o equilíbrio entre o pistão e o volante da arvore de manivela pudessem trazer mais ou menos vibração.

Me lembro do motor da nossa famosa CB400 e CB400II que tinham dois cilindros que se movimentavam de forma paralela, ou seja, mesmo com dois cilindros a CB 400 vibrava bastante....

.

casilveira

Data de inscrição : 10/09/2014
Mensagens : 112
Idade : 72

http://www.sacva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por Yuri. Qua Ago 31, 2016 5:39 pm

Pelo que entendi do conjunto boa parte da vibração advém da transmissão, por isso que a troca dos roletes e lubrica-los dá uma boa mudança. E por isso é natural que usar um óleo mais grosso que o devido e/ou óleo passado do ponto de troca, possa causar mais vibrações no conjunto.

Yuri.

Data de inscrição : 29/08/2016
Mensagens : 2
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por jose roberto rodrigues Sex Set 02, 2016 1:32 pm

Bergue : bõa tarde, por favor poderia dizer o que percebeu de diferença por causa dos roletes mais leves ? Mais especificamente : na estrada entre 110 e 130 kmh , o motor trabalha em mais ou menos rotação ? E na saida : a embreagem demora mais á aplicar ?
obrigado

jose roberto rodrigues

Data de inscrição : 28/06/2016
Mensagens : 5
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Como eliminar a vibração da maxsym - Página 2 Empty Re: Como eliminar a vibração da maxsym

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos