O primeiro acidente

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O primeiro acidente

Mensagem por casilveira em Qua Jul 08, 2015 2:03 pm

28 de junho de 2015

Numa noite chuvosa, retornando do trabalho para minha casa, parado em um farol, um carro se chocou com a parte traseira direita de minha Maxsym. Um choque seco e forte, mas não cai.

A primeira coisa que eu ouvi do motorista foi, "não foi nada".
Olhei a moto e realmente a noite e com uma chuva daquelas, não aparecia nada. mas disse, que pelo impacto não poderia ter sido nada.
Tirei fotos, e anotei o telefone, ele disse que tinha seguro e então fiquei mais tranquilo.
Feitos os trabalhos burocráticos pelo corretor da outra parte, foi marcado a vistoria da seguradora.
Levei a moto para a concessionária para fazer um orçamente, já era claro um risco na lateral e danos no cano de descarga (escapamento), mas não imaginem que seja algo de muito significativo, marcas de tinta e um claro desvio naquela saia final do escape. Coisa do tipo que ninguém nota na primeira olhada.

Feita a análise pelo pessoal da oficina, constatou-se que o cano estava torto e deveria ser trocado, a lateral também deveria ser trocada. Quase caí de costas com o valor, que foi aprovado pela seguradora, quase 7 mil reais.

Portanto, nada é só na Maxsym, tudo é muito caro, só o escape sai por volta de 4 mil reais.

Agora é só esperar as peças.

Bom, como tenho um excelente relacionamento com a CC eles me emprestaram uma Cityclass 200i até que minha moto estivesse liberada, e isso é assunto para minha próxima postagem.

.

casilveira

Ver perfil do usuário http://www.sacva.com.br

Re: O primeiro acidente

Mensagem por Domingos em Sex Jul 10, 2015 3:15 pm

Casilveira,
eu sinto muito pelo acidente, mas essas coisas acontecem. O importante é que nada aconteceu com você. Não caiu e não se machucou . Isso é que vale !
A moto se arruma .....Agora é ter paciência e esperar sua Maxsym sair do hospital para aproveitá-la novamente.
Realmente as peças são caras...tudo importado e com dólar lá em cima...Lembro-me de quando sofri um acidente com minha Boulevard 800 em 2011. Os dois escapamentos ralaram e tiveram de ser trocados...preço deles ???? Dez mil reais, e demoraram 30 dias para chegar....Esse valor significava à época, 1/3 do valor da moto!
Abraços
Domingos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black Thunder em Sex Jul 10, 2015 4:01 pm

O importante é que não aconteceu nada com vc, agora todo cuidado é pouco, pq as peças dela são muit caras mesmo

Abs

UM SONHO DE LIBERDADE...[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]A liberdade é o sonho mais antigo do homem, demorou... mas somente milhões de anos depois alguns homens especiais podem ter este dom e privilégio... os Motociclistas!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Black Thunder

Ver perfil do usuário

Maxsym em queda livre

Mensagem por Renato Christen Barreyra em Dom Dez 06, 2015 8:32 am

Casilveira, compreendo a "dor" que está sentindo, apesar de nada ter acontecido com você, o que nos deixa muito felizes.
Cheguei de viagem na sexta 04/12 e no dia seguinte fui à garagem para pegar a branquela e sair ao vento, porém, no caminho até a garagem encontrei o zelador do prédio, o qual me informou que um morador ao manobrar seu veículo derrubou minha Maxsym.
A exemplo do motorista que bateu na sua Maxsym, o morador que derrubou a minha disse a mesma coisa: "Não foi nada...Só deitou no chão".
Nada disso...Após vistoria minuciosa percebi que toda a carenagem esquerda estava arranhada e com alguns encaixes quebrados, bem como a alça de segurança e pedaleira do garupa arranhados.
Agora é procurar resolver com o morador a solução mais acertada para o concerto e torcer para que a concessionária tenha peças de reposição. Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Renato Christen Barreyra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black Thunder em Qui Fev 11, 2016 3:29 pm

Renato que M..... isso, e ai alguam posição ou solução do seu caso, como ficou isso, o cara pagou o conserto da moto?

Abs

UM SONHO DE LIBERDADE...[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]A liberdade é o sonho mais antigo do homem, demorou... mas somente milhões de anos depois alguns homens especiais podem ter este dom e privilégio... os Motociclistas!
Black Thunder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Christen Barreyra em Qui Fev 11, 2016 4:16 pm

Prezado Black Thunder, parece que a coisa está encaminhada. O seguro do motorista foi acionado e acredito que a moto será encaminhada para a concessionária de São Vicente - SP até o dia 18 de Fevereiro de 2016 para a análise de avarias. Vamos aguardar os resultados...

Renato Christen Barreyra

Ver perfil do usuário

Mensagem por casilveira em Sex Fev 12, 2016 5:58 am

Renato

O pouco em nossa scooter é muito, o seguro vai gemer...

casilveira

Ver perfil do usuário http://www.sacva.com.br

Mensagem por Black Thunder em Sex Fev 12, 2016 7:32 am

Que bom, pelo menos vc não irá ficar no prejuizo, e como o Casilveira comentou quem vai chorar vai ser o seguro gemer kkkkkk

Vai dando noticias ok

abs

Black Thunder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Christen Barreyra em Sex Fev 12, 2016 7:53 pm

casilveira escreveu:Renato

O pouco em nossa scooter é muito, o seguro vai gemer...

Você tem toda razão Casilveira. Estive olhando os preços das partes avariadas (carenagem), e percebi que a conta passa fácil dos R$ 4.000,00...Vamos aguardar...KKKKKK

Renato Christen Barreyra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black Thunder em Qua Fev 17, 2016 3:24 pm

Acompanhando

ABS

Black Thunder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Christen Barreyra em Qua Fev 17, 2016 4:45 pm

Black Thunder escreveu:Acompanhando

ABS

Valeu Black Thunder. Scooter está na concessionária para levantamento de avarias.
Até agora, o atendimento da seguradora foi exemplar. Vamos ver o que vai rolar...
Abs.

Renato Christen Barreyra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black Thunder em Seg Fev 22, 2016 3:44 pm

Renato Christen Barreyra escreveu:
Black Thunder escreveu:Acompanhando

ABS

Valeu Black Thunder. Scooter está na concessionária para levantamento de avarias.
Até agora, o atendimento da seguradora foi exemplar. Vamos ver o que vai rolar...
Abs.

Blz

Abs

Black Thunder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Christen Barreyra em Dom Fev 28, 2016 9:25 am

Orçamento aprovado. Míseros R$ 5.533,00 para o reparo de avarias resultantes de um "tombinho" na garagem, causado por um motorista desatento....

Renato Christen Barreyra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black Thunder em Sab Mar 12, 2016 12:25 pm

Caramba, passou do previsto?, a coisa ficou alta mesmo, bom vai postando o andamento da recuperação da gorda ok

Abs

Black Thunder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Christen Barreyra em Qua Maio 18, 2016 7:24 pm

Black Thunder escreveu:Caramba, passou do previsto?, a coisa ficou alta mesmo, bom vai postando o andamento da recuperação da gorda ok

Abs

Só para atualizar Black... Passados 90 dias da provação do conserto pelo seguro, a CC ainda não tem a totalidade das peças. Minha sorte é que a gorda está podendo desfilar por aí com a maquiagem por fazer, mas pelo menos não estou a pé. É lamentável a atuação da DAFRA no Brasil, pois, deveria ter mais respeito pelo consumidor.

Última edição por Renato Christen Barreyra em Seg Jun 06, 2016 8:27 pm, editado 1 vez(es)

Renato Christen Barreyra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black Thunder em Sab Maio 21, 2016 3:00 pm

Renato td bem,

Concordo com vc, os caras não tem um pingo de respeito mesmo, na hora da propaganda tudo é lindo e maravilhoso, ou melhor quem no Brasil tem respeito com esse povo? Acho que ninguém ....

Vai posicionando aqui ok.

Abs

Black Thunder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Domingos em Dom Maio 22, 2016 3:20 pm

Renato,
vc emitiu uma reclamação diretamente com a Dafra ? Ligando ou registrando em email....uma pressão sempre ajuda..
Domingos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Christen Barreyra em Seg Maio 23, 2016 7:47 pm

Domingos escreveu:Renato,
vc emitiu uma reclamação diretamente com a Dafra ? Ligando ou registrando em email....uma pressão sempre ajuda..

Domingos, obrigado pela dica, entretanto, penso que não será necessário.
Casualmente, hoje a CC me ligou informando que já está de posse de todas as peças e pediu para eu levar a gorda até eles, para conclusão dos serviços.
Acredito que a novela está chegando aos seus capítulos finais. Vamos ver....

Renato Christen Barreyra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Christen Barreyra em Seg Maio 23, 2016 7:52 pm

Black Thunder escreveu:Renato td bem,

Concordo com vc, os caras não tem um pingo de respeito mesmo, na hora da propaganda tudo é lindo e maravilhoso, ou melhor quem no Brasil tem respeito com esse povo? Acho que ninguém ....

Abs

Ok Black.... Os caras da CC ligaram para confirmar a chegada total das peças. Vou levar a gorda para a manutenção e depois retorno informações sobre a qualidade dos serviços/ peças por eles fornecidos.

Renato Christen Barreyra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black Thunder em Ter Maio 24, 2016 12:38 pm

Renato Christen Barreyra escreveu:
Black Thunder escreveu:Renato td bem,

Abs

Ok Black.... Os caras da CC ligaram para confirmar a chegada total das peças. Vou levar a gorda para a manutenção e depois retorno informações sobre a qualidade dos serviços/ peças por eles fornecidos.

Ok Renato Sucesso, depois nos informe o andamento ok

Abs

Black Thunder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Christen Barreyra em Seg Jun 06, 2016 8:39 pm

Boa noite amigos!
Maxsym totalmete reparada e de volta para casa. A princípio, parece que a CC fez um bom trabalho, pois, não observei problemas de montagem das peças substituídas.
Ainda não tive oportunidade de andar com a scooter por que chove, chove, chove e chove, mas, assim que puder rodar um pouco, poderei verificar o resultado final. Assim que possível, vou postar comentários finais e com os créditos (ou descréditos) dos envolvidos no episódio de reparo.

Renato Christen Barreyra

Ver perfil do usuário

Mensagem por lbergamo em Sex Jan 06, 2017 1:15 pm

Boa tarde galera...estava lendo este tópico e queria relatar o que aconteceu comigo há uns 4 meses, mais ou menos!
Estava voltando para casa após um dia de trabalho, um dia chuvoso, piso escorregadio, quando de repente 2 carros fecharam o corredor e eu tive que frear bruscamente. Como o freio da Maxsym é bom, eu reduzi a velocidade tranquilamente, porém havia um cachorro loko colado na minha traseira que não conseguiu frear e bateu na minha moto. Resultado: olhei pra trás e percebi que era uma Honda CG 19E80EAlgumaCoisa de um entregador de pizza. Sem preconceitos, mas a moto do cara não valia R$ 2.000,00. Fiquei puto, mas não tinha muito o que fazer, pois acreditem - o motoboy disse que eu era o errado. Como não havia o que fazer, fui pra casa pra esfriar a cabeça e no dia seguinte levei a moto na concessionária pra fazer um orçamento das peças: acabamento e protetor do escapamento, lateral esquerda, lanterna esquerda e carenagem frontal (pois cai em cima de um carro) = R$ 2.100,00 - mais caro que a moto do cara.

Estou esperando pra juntar um dinheiro e poder arrumar a gorda.

lbergamo

Ver perfil do usuário

Mensagem por renecs em Sab Jan 28, 2017 7:05 pm

Na boa... Estacionou a gorda... Soca o cavalete central... Melhor arma contra idiotas/desatentos de plantão... Pézinho só para coisas rápidas... O bom que nem sempre a galera sabe mexer com cavalete central e evitam de mexer na sua moto, ocupa menos espaço tbm pq fica reta.

renecs

Ver perfil do usuário

Mensagem por renecs em Sab Jan 28, 2017 7:13 pm

Hj eu de boas aqui na Kennedy em CTBA sentido Shop Palladium, onde a via é fixada em 60 km/h no máximo, indo do lado esquerdo nessa velocidade só no desfile... Me aparece um Uno 2014 atrás querendo que eu saia da frente (nem pra dar uma luz alta)... Na primeira oportunidade, joguei seta pra direita qdo deu e deixei o apressadinho se arrebentando nos seus 80 km/h ir, para parar 200m a frente no farol... E eu só indo de boas no corredor...

Aqui em CTBA se vc pegar o sincronismo dos fárois e andar na velocidade estipulada da pista, dificilmente irá parar em um vermelho... Só uma questão de olhar dois fárois a frente e entrar no ritmo... Ainda eu rio do malandrão reclamando... Vai mais rápido!

renecs

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Christen Barreyra em Dom Jan 29, 2017 7:55 pm

lbergamo escreveu:Boa tarde galera...estava lendo este tópico e queria relatar o que aconteceu comigo há uns 4 meses, mais ou menos!
Estava voltando para casa após um dia de trabalho, um dia chuvoso, piso escorregadio, quando de repente 2 carros fecharam o corredor e eu tive que frear bruscamente. Como o freio da Maxsym é bom, eu reduzi a velocidade tranquilamente, porém havia um cachorro loko colado na minha traseira que não conseguiu frear e bateu na minha moto. Resultado: olhei pra trás e percebi que era uma Honda CG 19E80EAlgumaCoisa de um entregador de pizza. Sem preconceitos, mas a moto do cara não valia R$ 2.000,00. Fiquei puto, mas não tinha muito o que fazer, pois acreditem - o motoboy disse que eu era o errado. Como não havia o que fazer, fui pra casa pra esfriar a cabeça e no dia seguinte levei a moto na concessionária pra fazer um orçamento das peças: acabamento e protetor do escapamento, lateral esquerda, lanterna esquerda e carenagem frontal (pois cai em cima de um carro) = R$ 2.100,00 - mais caro que a moto do cara.

Estou esperando pra juntar um dinheiro e poder arrumar a gorda.

É meu amigo Ibergamo, estar nas ruas tem lá seus azares. Voce agiu corretamente ao ir embora para sua casa e não criar confusão com um cara, que certamente não teria condições de arcar com os prejuízos. Desejo sorte a voce!!! Abração.

Renato Christen Barreyra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: